MDB de Blumenau continua com a mesma estratégia e vai apoiar Egídio Ferrari

Como já vinha ocupando cargos na administração do prefeito Mário Hildebrandt (PL), o MDB de Blumenau não tinha mais como apoiar outro nome senão o deputado estadual Egídio Ferrari, que será o candidato a prefeito do PL de Blumenau.

O próprio presidente municipal do partido, Daniel Hostin, estava na administração municipal há quatro anos. Outra razão para este apoio, é que a nominata de vereadores foi montada pela chefia de gabinete do prefeito de Blumenau.

Em abril deste ano Valdecir Mengarda e Giselle Margot Chirolli, dois ex-secretários municipais acabaram se filiando no MDB cumprindo uma determinação da administração municipal para a divisão de forças na proporcional.

O presidente estadual emedebista, deputado federal Carlos Chiodini, estava conversando com o PT de Décio Lima para tentar uma aliança em Itajaí, Chapecó e Blumenau, mas como não deu certo, o MDB liberou seus diretórios para seguirem com o que já estava acertado.

Com a definição do MDB de Blumenau em ir para a coligação do PL, que também tem o PSDB, União Brasil, Republicanos, PP, Cidadania e PRD, a intenção agora é colocar dois candidatos a vereador na Câmara Municipal.

Para o prefeito Mário e o ex-prefeito João Paulo Kleinubing, seria melhor que o MDB elegesse alguém próximo da administração como Mengarda e Chirolli, mas outros nomes que também estavam na Prefeitura, como o ex-vereador Léo Cristelli, também trabalha para conseguir chegar.

Na reunião emedebista deste sábado de manhã, estavam no diretório, além de Hostin e Carlos Chiodini, o candidato Egídio Ferrari e Kleinubing e Marcelo Althoff representando o prefeito Mário.

Com o apoio do governador Jorginho Mello e do prefeito Mário Hildebrandt, com uma coligação de oito partidos, com o maior tempo de TV e com a maior nominata de candidatos a vereador, Egídio Ferrari tem a obrigação de, pelo menos, chegar no segundo turno.

Odair Tramontin (Novo) e Ana Paula Lima são seus maiores adversários, mas hoje Tramontin aparece com mais chances pela divisão da esquerda em Blumenau, que nas últimas eleições vem perdendo força.

Fato é que a eleição já começou e agora é esperar o próximo dia 16 para poder confirmar o registro das candidaturas e se apresentar para o eleitor como candidato de fato.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores