Um tríplice aliança no litoral norte de Santa Catarina

O PSD e o MDB de Balneário Camboriú confirmaram os nomes de Juliana Pavan e Nilson Probst para a disputa eleitoral na cidade, o PSD de Camboriú também confirmou o nome de Leonel Pavan como seu candidato a prefeito em 2024, o MDB de Itajaí terá como seu candidato a prefeito o deputado federal Carlos Chiodini e agora o União Brasil de Itajaí decidiu que Márcio Dedé ocupará a vaga de vice na chapa emedebista.

O anúncio do nome de Márcio Dedé, que é vereador e ex-secretário de Obras de Itajaí, aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 30. Na reunião, o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, também anunciou que o PDT fará parte da coligação do MDB e do UB, que também tem o apoio do atual prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Com isso, só fica faltando a escolha de vice de Leonel Pavan, que deve vir do PSDB, Cidadania, Podemos ou do PDT. Mas além de venceram as eleições municipais deste ano, o que as três chapas querem mesmo é formar uma tríplice aliança de prefeitos para trabalharem juntos pelo desenvolvimento da região a partir de 2025.

Com a experiência e influência de Chiodini e Leonel Pavan em Brasília, e com o bom trabalho que Juliana, Nilson Probst e Márcio Dedé vinham fazendo nas suas Câmaras de Vereadores, todos acreditam que as obras necessárias para os três municípios saiam do papel com maior agilidade.

Leonel, Juliana e Chiodini sabem que primeiro tem que vencerem as suas eleições, mas já há um compromisso de apoio entre as três pré-candidaturas para que os futuros planos se tornem realidade.

Leonel Pavan em Camboriú e Juliana Pavan em Balneário Camboriú estão com uma posição consolidade e com uma vantagem sobre os demais candidatos, segundo as pesquisas internas dos partidos.

Já Carlos Chiodini terá uma disputa mais acirrada em Itajaí, pois na cidade há pelo menos três nomes, incluindo o seu, que podem vencer a eleição em 2024.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores