Romeo Zema (Novo), governador de Minas Gerais, chegará em Blumenau na próxima sexta-feira, 2, para conversar com filiados do seu partido e visitar algumas cidades do Vale do Itajaí.
A partir das 7h, o governador de Minas Gerais dará entrevistas para veículos de comunicação e logo em seguida participa de um café da manhã com lideranças locais num restaurante do Parque Vila Germânica.
Depois segue para uma visita técnica na empresa Electro Aço Altona, uma das maiores do Brasil em fundição para vários segmentos que em 2024 completará 100 anos.
Romeo Zema deve também visitar outras cidades do Vale do Itajaí para conversar com candidatos a prefeito do Novo. Além de Blumenau, com Odair Tramontin, o partido terá filiados disputando a Prefeitura em Indaial, com a vereadora Ana Paula Reiter; em Timbó o Novo indicará Marcio Elísio como o vice do PP; e em Gaspar o Novo irá de chapa pura com Edinei de Souza e Maria Bernadete.
Ainda não se sabe se Romeo Zema irá até Joinville conversar com o prefeito Adriano Silvam que em 2024 busca a reeleição e, segundo as pesquisas, tem uma boa vantagem sobre o candidato do PL, Sargento Lima.
Zema, assim como Jorginho Mello, está no grupo do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) que trabalham em conjunto para a indicação de um nome de consenso para as eleições presidenciais de 2026.
O governador de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (Goiás) e Tarcísio de Freitas (São Paulo) são os nomes mais bem cotados para representar o grupo possivelmente contra o presidente Lula (PT).
Em 2018, Zema se elegeu governador com 71,8% dos votos válidos e entrou para a história por ser o primeiro governador brasileiro a se eleger sem coligações. Em 2022 ele se reelegeu sendo o governador mais bem avaliado do país.
Adicionar comentário