Todos contra o prefeito Fabrício Oliveira em Balneário Camboriú

No domingo, 28, no Expocentro BC, o PSD e o MDB de Balneário Camboriú confirmaram a chapa Juliana Pavan e Nilson Probst para a disputa a Prefeitura do município nas eleições de 2024.

Além dos dois partidos, o PDT também já tinha confirmado que estaria nessa coligação e a partir de agora as conversas devem se intensificar com o Democracia Cristão, que no sábado, 27, no River Iate Clube, também confirmou o nome de Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto Metzner (PL) para a disputa deste ano.

Carlos Humberto pai não confirmou seu vice e nem apresentou outro partido para a coligação. Essa ação demonstra que a decisão de sábado do DC pode mudar. Juliana Pavan, Nilson Probst e o deputado Carlos Humberto participaram do evento, o que reforça a possível futura parceria.

No seu discurso, Carlos Humberto pai disse que “no momento, confio no projeto que estamos desenvolvendo com o DC, e o partido está aberto para conversas com outras siglas para somar a um time que tenha um projeto em favor de Balneário Camboriú e que esteja em consonância com aquilo que defendemos”.

Peeter Grando não tem empolgado o eleitor de Balneário Camboriú e as pesquisas internas dos partidos já mostrar que Juliana tem colocado uma vantagem sobre o candidato de Jorginho Mello e Fabrício Oliveira.

A eleição está na sua fase inicial, mas o prefeito de BC tem tido dificuldade para trazer aliados para o seu pré-candidato e pela primeira vez numa eleição municipal ele se obriga a correr atrás do prejuízo.

Na convenção do MDB de Balneário Camboriú o vereador Marcelo Achutti (MDB) declarou que não vai acompanhar a decisão do partido de se coligar com Juliana Pavan (PSD) e vai cumprir o compromisso feito com o prefeito Fabrício Oliveira em apoiar Peeter Lee Grando (PL).

Ele disse que vai defender o acordo feito com o PL quando o MDB ingressou no governo municipal, onde o seu partido deveria indicar o vice na chapa governista.  “Tenho conversado com o Fabrício, mas nem tem o que falar porque acordo é para ser cumprido”.

Achutti disputou com Nilson Probst a indicação do seu nome para a majoritária nas eleições municipais, mas como Probst saiu vencedor, ele confirmou que vai buscar a reeleição para a Câmara Municipal de Balneário Camboriú em 2024.

No mesmo domingo em que sua filha foi confirmada candidata a prefeita do PSD de Balneário Camboriú, o ex-governador Leonel Pavan também teve o seu nome confirmado como o candidato a prefeito do PSD de Camboriú.

No seu discurso, o prefeito João Rodrigues (Chapecó) disse que “pela primeira vez na história, as duas cidades vão trabalhar juntas. O pai está aqui, a filha lá. As duas cidades ganham”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores