Ivete da Silveira se licencia do Senado e Beto Martins assume

Na tarde desta segunda-feira, 22, a senadora catarinense Ivete Appel da Silveira (MDB), informou que vai se licenciar do cargo do dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro cumprindo um compromisso com o governador Jorginho Mello (PL).

É que quando o então senador Jorginho se elegeu governador de Santa Catarina, em 2022, Ivete, por ser a primeira suplente ficou com a vaga e prometeu abrir espeço também para o segundo suplente, o atual secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins (PL).

Aproveitando o período eleitoral, onde o MDB de Joinville, cidade onde mora, deve ter candidato a prefeito, Dona Ivete deverá ajudar o ex-procurador do município, Luiz Cláudio Gubert, na sua campanha, pois participa pela primeira vez de uma eleição e terá que ter do seu lado os nomes de peso do MDB joinvilense para ter, pelo menos, um bom resultado nas urnas.

Comunico que, utilizando prerrogativa regimental do Senado Federal, estou me licenciando das atividades desta casa por um período que vai do próximo dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro.

Assume, nessa interinidade, o suplente Beto Martins, que compõe comigo a chapa vitoriosa nas eleições de 2019 para ocupar posição na bancada de Santa Catarina no Senado. 

O compromisso de ceder o espaço político aos suplentes foi firmado quando o então titular, Jorginho Mello, assumiu o governo do estado, há dois anos.

Decidi pelo afastamento neste momento com o objetivo de colaborar os integrantes do meu partido, o MDB, e seus aliados, nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina. 

Conheço bem e confio bastante na capacidade de Beto Martins, que já foi prefeito de Imbituba e hoje empresta seu talento ao governo do estado, ocupando a estratégica Secretaria de Portos e Aeroportos. Desejo a ele todo o sucesso.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores