Na noite de sexta-feira, 12, o PSD catarinense anunciou duas mudanças na sua bancada da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
O deputado estadual Júlio Garcia, um dos mais influentes do parlamento, sairá de licença por dois meses para trabalhar por algumas candidaturas a prefeito do PSD no sul do Estado.
No seu lugar assume o ex-prefeito de Campos Novos, no Meio Oeste de Santa Catarina, Silvio Zancanaro. Ele se reelegeu prefeito da cidade em 2020, mas renunciou em 2022 para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, ficando como suplente do PSD.
O ex-prefeito ficará na Alesc nos meses de agosto e setembro e Júlio Garcia volta justamente na última semana das eleições municipais.
Outro que também deixa a Assembleia durante o mês e setembro é o deputado estadual Napoleão Bernardes. No seu lugar assume o empresário e ex-prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori.
Em setembro de 2023 Napoleão já abriu espeço para que Caramori assumisse a cadeira na Alesc e um ano depois o deputado estadual de Blumenau volta a dar espaço para que o correligionário exerça mais trinta dias de mandato.
Esse rodízio de parlamentares é uma articulação estratégica da executiva estadual do PSD com objetivo de fortalecer o partido para as eleições de 2026.
Adicionar comentário