Mauro de Nadal vai liberar verba para a reforma do Complexo do Sesi

O governador em exercício de Santa Catarina, deputado estadual Mauro de Nadal (MDB), vai estar em Blumenau nesta quarta-feira, 10, para assinar o termo de repasse de verba para a reforma do Complexo Esportivo do Sesi.

A solenidade vai acontecer no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, às 15h30 horas, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (PL) e de deputados estaduais que compõem a Bancada do Vale, que fizeram a indicação para receber a doação da Alesc de recursos das sobras do parlamento.

O valor doado será de R$ 5 milhões que será utilizada na reforma e reparos do Complexo do Sesi que, segundo o governador Jorginho Mello (PL), passará para as mãos da administração pública municipal depois que a Fiesc receber do Governo do Estado o valor acordado.

Os deputados estaduais que compõem a Bancada do Vale na Assembleia Legislativa são Napoleão Bernardes (PSD), Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (UB), Egídio Ferrari (PL), Emerson Stein (MDB), Paulinha (Podemos), Carlos Humberto (PL), Ana Campagnolo (PL) e Oscar Gutz (PL).

O MDB de Blumenau ainda não tomou a decisão se vai ou não apoiar a pré-candidatura de Egídio Ferrari em 2024.

Mas as movimentações de Jorginho Mello (PL), abrindo espaço para Mauro de Nadal assumir o governo, fazem com que o maior partido de Blumenau seja colocado na sacola de negociações entre o MDB estadual e o PL do governador.

Jorginho quer também dar mais um mandato de presidente da Alesc para Nadal através de uma Resolução que será protocolada pelo deputado estadual na Alesc nos próximos dias.

Se ela passar, Mauro seria presidente da Alesc por mais dois anos e muito provavelmente com uma mesa composta pelos dois partidos, isolando a força de Júlio Garcia e consequentemente o PSD de João rodrigues.

Mais para frente o MDB também receberia de Jorginho a vaga de vice na sua chapa de reeleição em 2026, o que faria que Jorginho praticamente fosse reeleito sem problemas e levaria também o MDB para o comando do Estado.

Hoje, o nome mais forte para ocupar essa vaga de vice é do deputado estadual Antídio Lunelli por ser de uma região diferente de Jorginho, que é do Meio Oeste. Esse seria o motivo também para a não escolha de Mauro de Nadal, que seria um forte candidato a deputado federal com o apoio do Governo do Estado.

Enfim, as negociações municipais deste ano estão cada vez mais atreladas as necessidades partidárias das eleições de 2026, que realmente é o que tá interessando nesse momento da política catarinense.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores