Jorginho Mello decide colocar uma mulher como vice de Egídio Ferrari

Na quarta-feira, 5, é o prazo limite para que comissionados deixem os seus cargos para poderem disputar as eleições municipais de 2024. É certo que a secretária de Estado da Saúde, deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), deixa o governo para disputar a Prefeitura de Lages.

Mas outros dois nomes é que estão realmente na mira para saber se eles sairão de seus cargis para ocuparem a vaga de vice nas suas respectivas cidades como uma indicação do PL de Jorginho Mello.

Em Florianópolis, se o secretário estadual de Planejamento, Edgard Usuy, deixar a pasta, é praticamente certa a sua indicação para ser vice na reeleição do prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto (PSD):

Já em Blumenau, o governador do Estado não descartou uma chapa pura do PL na eleição de 2024, mas é muito provável que Jorginho escolha entre duas mulheres para assumir a vaga de vice de Egídio Ferrari (PL).

O primeiro nome seria o da secretária-adjunta da Educação, Patrícia Lueders. Então, se nesta semana aparecer no Diário Oficial do Estado a exoneração de Patrícia do cargo que ocupa desde janeiro de 2023, é muito provável que seja ela o nome indicado por ele.

Mas o governador ainda quer prestigiar a indicação do prefeito Mário Hildebrandt (PL) e não desistiu do PSDB e muito menos de Maria Regina Soar.

Jorginho pretende conversar com a vice-prefeita de Blumenau para que ela desista da sua pré-candidatura e aceita ser vice de Egídio Ferrari.

O problema é que Maria Regina gostou do protagonismo dado a ela pela cúpula tucana local e parece que longe da sobra de Mário Hildebrandt, a vice-prefeita começa a ganhar vida própria e aparecer como uma espécie de terceira via da eleição em Blumenau.

O próprio PSDB, que tem no comando o ex-senador Dalírio Beber, já começa a gostar da ideia, mas como Dalírio também é próximo de Jorginho Mello, não descarta uma união de forças e a manutenção do seu partido na chapa do PL.

Obviamente que essa composição demanda o aumento da representatividade tucana numa eventual futura administração. Engraçado é que, na possível composição com Egídio Ferrari, Maria Regina é que seria a mais experiente dentro da Prefeitura de Blumenau.

Nestes dois casos, quem perde espaço é o PP do presidente da Câmara, vereador Almir Vieira, que já indicou o também vereador Marcelo Lanzarin para a vaga de pré-candidato a vice-prefeito.

Mas neste caso não haveria muito problema, já que o nome de Lanzarin só foi arquitetado por Mário Hildebrandt e João Paulo Kleinubing depois que Maria Regina tinha sido descartado pelo novo grupo que se filiou no PL em 2024.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores