Base do governo na Câmara aprova viagem de Hildebrandt para palestrar nos EUA

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 1464/2024, que tramitou em caráter urgente urgentíssima, de autoria dos vereadores Almir Vieira (PP), Maurício Goll (PSDB), Ito de Souza (PL) e Cristiane Loureiro (Podemos), que autorizou o prefeito Mário Hildebrandt (PL) a ir para os Estados Unidos dar uma palestra.

Segundo o documento, o prefeito de Blumenau ficará na cidade de Nova York entre os dias 11 e 14 de maio para “participação, na condição de palestrante, no Evento Brazilian Regional Markets NY, durante a Brazilian Week, em Nova York (Estados Unidos), e visa a atrair reconhecimento e investimentos nacionais e globais para o estado de Santa Catarina”.

Em agosto de 2022 o prefeito Mário ficou 14 dias na Lapônia, na Alemanha, para o aprimoramento de laços culturais e troca de experiências para o desenvolvimento econômico e turístico.

Em 2023, o prefeito Mário voltou para a Alemanha em julho e setembro daquele ano para resgatar antigos laços com o país dos primeiros imigrantes e para a abertura da Oktoberfest de Munique como convidados da organização.

Também em setembro de 2023 o presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (PP) e o ex-secretário de Cultura, Sylvio Zimmermann (PSDB), também foram para a Alemanha para representar Blumenau na cerimônia de abertura da Oktoberfest da cidade de Erfurt, para assinar um termo de cooperação técnica internacional e para visitar o museu Dr. Blumenau na cidade de Hasselfelde.

Aprovaram a viagem do prefeito os vereadores Jovino Cardoso Neto (PL), Ito de Souza (PL), Alexandre Matias (PSDB), Bruno Cunha (Cidadania), Cezar Campesatto (PL), Cristiane Loureiro (Podemos), Marcelo Lanzarin (PP) e Maurício Goll (PSDB). O presidente da casa, vereador Almir vieira só vota em caso de empate, mas também concordou com a viagem.

Os que não concordaram com a viagem de Mário Hildebrandt foram os vereadores Carlos Wagner Alemão (PSD), Emmanuel Tuca dos Santos (Novo), Diego Nasato (Novo) e Gilson de Souza (UB). O vereador Adriano Pereira (PT) preferiu se abster dessa votação.

Com a ausência do prefeito, quem vai comandar a administração municipal nesse período será a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB).

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores