Mário, Egídio e Ito abonam a filiação de Dirlei Paiz no PL

Na última quinta-feira, 28, o pastor bolsonarista Dirlei Paiz, enfim, se filiou no Partido Liberal de Blumenau.

O evento aconteceu na Comunidade Kolping, no bairro Valparaíso, e teve a presença de cerca de 150 pessoas que ouviram de Paiz que suas principais bandeiras são contra o aborto, em favor da população poder ter arma e que é um candidato conservador.

Dirlei também usou “Deus, pátria e liberdade” quando se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pastor foi um dos organizadores de eventos, logo depois das eleições de 2002, que não aceitaram a vitória de Lula e pediam uma nova eleição.

No fim, o prefeito Mário Hildebrandt, o deputado estadual Egídio Ferrari e o vereador Aílton de Souza abonaram a ficha do pastor Dirlei Paiz na sua filiação no PL de Blumenau.

O deputado estadual Ivan Naatz, que é o presidente do partido na cidade, não compareceu no evento porque estava numa viagem internacional.

O deputado estadual Egídio Ferrari tinha tudo acertado para se filiar no PL de Blumenau no começo do mês de abril.

Mas como perdeu o prazo de desfiliação quando o PTB se fundiu com o Patriota, formando o PRD, teve que recorrer à justiça para conseguir sair do atual partido.

Mas nesta semana o juiz eleitoral que analisou o caso deu o parecer que Egídio Ferrari teve 30 dias para sair do PRD quando houve a fusão e agora, se entrar no PL, poder ter a sua vaga na Assembleia Legislativa requerida pelo partido que o elegeu em 2022.

Então Egídio vai ficar no PRD até abrir a janela de transferência para as eleições de 2026 e deve disputar as eleições para prefeito em Blumenau em 2024 com o apoio do PL de Jorginho Mello.

Comentários

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores