Jair Bolsonaro vai encontrar o PL de Balneário Camboriú quebrado

Se nada mudar, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a sua esposa, Michelle Bolsonaro, devem chegar hoje, quinta-feira (28), a Balneário Camboriú e ficar até o próximo domingo (31) para passar o feriado de Páscoa.

Ele não tem na agenda nenhum compromisso político marcado, mas vai encontrar na cidade um racha dentro do Partido Liberal local. O prefeito Fabrício Oliveira continua com a intenção de indicar o ex-prefeito Rubens Spernau (PL) ou o presidente da Câmara, Davi La Barrica (Patriota), para ser o seu sucessor com o apoio do PL.

Mas o deputado estadual Carlos Humberto Metzner (PL) também luta pela vaga com o apoio de outros deputados do Partido Liberal. Ele chegou a gravar um vídeo dizendo que continua com o nome a disposição e que sempre fez parte do mesmo grupo político que é liderado pelo governador Jorginho Mello e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele disse que só abre mão do seu projeto e só vai apoiar um candidato que tenha condições de administrar Balneário Camboriú, mas que primeiro tenha condições de vencer as eleições municipais de 2024. Ele diz também que, até esse momento, ainda não apareceu ninguém com essas qualidades.

“Faço votos que toda essa confusão se encerre; faço votos que os homens que participam da política de Balneário Camboriú tenham calma, que ajam com discernimento. Que as coisas não sejam feitas com o fígado e nem sejam feitas pensando em si próprios, mas botando sempre acima de tudo a cidade”, falou Carlos Humberto.

Ele completa que dizendo que “as pessoas que participam dos cargos públicos passam e o que fica é a cidade… um pouquinho de humildade não faz mal pra ninguém”.

O prefeito Fabrício Oliveira garante que Carlos Humberto não será o candidato do PL e será convencido pelo governador Jorginho Mello a permanecer na Assembleia Legislativa.

Tudo por causa do cumprimento de um acordo firmado com partidos da base do governo municipal antes mesmo das eleições de 2022. Fabrício disse que naquela época Carlos Humberto se comprometeu a cumprir todo o mandato e por isso receberia o apoio para a sua eleição.

Portanto, segundo o prefeito, Carlos Humberto deve ser coerente com o que foi acertado lá atrás. Caso Carlos Humberto consiga ser o nome do PL em Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira já adiantou que não estará no palanque.

O prefeito também desmentiu o boato de que sairia do PL e iria para o União Brasil se o deputado estadual for o candidato dos liberais. Ele diz ter compromisso com o PL pela importância da continuidade do projeto político do partido na cidade.

Então vamos ver se Jair Bolsonaro traga algum alento para o PL de Balneário Camboriú e que o governador Jorginho Mello realmente resolva o impasse, que parece insolúvel, pois um dos dois vai perder.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores