Amin e Jorginho selam acordo entre PL e PP para eleições municipais.

Na última segunda-feira, 25, membros do PP estadual, como o senador Esperidião Amin, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Estado, Silvio Dreveck, e os deputados estaduais José Milton Scheffer e Altair Silva estiveram na Casa D´Agronômica fazendo uma visita política para o governador Jorginho Mello (PL).

Desde o início do governo de Jorginho, PL e PP firmaram uma parceria na Assembleia Legislativa para garantir a governabilidade, onde o PL inclusive apoiou a candidatura de Zé Milton para a presidência da Casa, mas ela acabou nas mãos do deputado Mauro de Nadal (MDB), que teve o apoio do PSD, Podemos, PT e Psol.

Amin e os demais membros do PP reafirmaram o compromisso e foram também dizer que ela se estenderá nas eleições municipais de 2024 no maior número de cidades possível. Estavam presentes também o presidente estadual do PP, Leodegar Tiscoski, o secretário-geral Aldo Rosa e o Tesoureiro Amaro Lucio da Silva.

No encontro foi discutido a importância dessa parceria entre os dois partidos que, segundo membros do PP, possuem perfis semelhantes de centro direita. A intenção é que essa aliança se estenda para a reeleição de Jorginho Mello, lá em 2026.

Foi uma conversa cordial e ficou definido que o presidente do PP, Leodegar Tiscoski, e o Secretário Geral Aldo Rosa, seriam os interlocutores dos Progressistas que conversariam Filipe e Bruno Mello, que vão representar o PL em nome do pai.

Um dos frutos dessa parceria já apareceram em Blumenau, onde o prefeito Mário Hildebrandt, recém filiado no PL, já levou para o PP da cidade três nomes que estavam com ele no Podemos e no PSD.

O vereador e atual secretário de Saúde do município, Marcelo Lanzarin, o vereador João Beltrame e o delegado Rodrigo Marchetti assinaram ficha no PP e se juntam ao presidente da Câmara Municipal, vereador Almir Vieira, que até estava sendo cotado para a vaga de vice na chapa da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB).

Mas como Maria Regina deve disputar a Prefeitura de Blumenau contra o deputado estadual Egídio Ferrari, que vai se filiar no PL para ser o pré-candidato do partido, o PP praticamente fecha o apoio ao PL na cidade e Almir vai continuar sendo base de apoio do prefeito Mário também nas eleições de 2024.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores