Diego Nasato questiona no MP o dinheiro usado na “praça fantasma” da Fundação Cultural

O vereador de Blumenau, Diego Nasato (Novo), protocolou no Ministério Público de Santa Catarina uma denúncia que questiona o dinheiro público usado na construção do Espaço Cultural Rosenplatz, que fica nos fundos da Fundação Cultural de Blumenau, no início da rua 15 de novembro.

De acordo com o projeto elaborado a pedido da Prefeitura Municipal, o local conta com paisagismo, arquibancada para eventos, estacionamento e salas comerciais e teve um custo total de R$ 2.225.759,75.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt (PL) na época da inauguração, em novembro de 2022, as salas comerciais seriam um atrativo aos turistas que frequentam o Centro Histórico e poderiam abrigar ali cafés e lojas de souvenirs, por exemplo.

A intenção da atual administração era conceder esses espaços para os interessados e com isso, garantir receitas com aluguéis.

Porém, pouco mais de 15 meses se passaram desde a inauguração e atualmente o local segue sem nenhuma movimentação. As salas nunca receberam qualquer serviço, comércio ou exposição e o pátio de convivência está servindo de estacionamento para os servidores públicos.

Essa será a segunda ação do partido Novo em menos de uma semana. A primeira foi do também vereador Emmanuel Tuca dos Santos, que está questionando no MPSC as multas dadas aos motoristas de Blumenau pelos radares eletrônicos instalados pela Prefeitura em 2023.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores