Tuca e Alemão ganham um aliado do PL sobre os radares em Blumenau

Na sexta-feira, 8, a Prefeitura de Blumenau publicou um vídeo onde o secretário de comunicação, Felipe Rodrigues, rebateu o vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo), que entrou com uma ação na 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau pedindo a anulação das multas dos radares eletrônicos instalados na cidade.

O vereador Carlos Wagner Alemão (UB) também enviou um ofício para o Ministério Público solicitando uma análise mais aprofundada na questão.

Ambos defendem que a Prefeitura de Blumenau implantou o sistema sabendo que existia a Lei Municipal n º 6441/2004, que determina no artigo 1º que “é proibida a instalação de radares eletrônicos no controle da velocidade, nas vias públicas municipais, em toda a extensão territorial do município de Blumenau”.

Tuca diz também que a sua denúncia trata, além da existência da lei, de falta de número de série dos equipamentos e calibragem duvidosa dos sensores.

Já no vídeo da Prefeitura, Felipe Rodrigues diz que “ou o vereador não tem conhecimento da informação ou está agindo de má fé, o popular jogando para torcida”.

No meio dessa discussão, apareceu o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que também se colocou contrário aos radares instalados pela Prefeitura de Blumenau.

Segundo Naatz, “esses radares e esses controladores de velocidade aí só são para arrecadar dinheiro… e mais, a gente não sabe o que eles fazem com o dinheiro né, nem no passado o que eles fizeram com o dinheiro e nem no presente o que eles fazem com o dinheiro da multa. Educar a gente sabe que não é”.

Na postagem que fez no seu Instagram, o deputado escreveu que “eu sempre fui contra esse negócio. Ninguém está preocupado com a segurança, eles só querem dinheiro, é só isso. Não existem estudos que justifiquem esses controles de forma exagerada”.

Ivan Naatz completa o vídeo dizendo “Felipe Rodrigues cara, tu pode entender de comunicação, mas de direito tu não entende nada. Tu tá dizendo aqui que o município não pode legislar sobre questão de trânsito. Secretário, por favor, o município pode legislar sobre trânsito. A decisão de colocar os radares e multar as pessoas é do prefeito da cidade, o prefeito decidiu fazer isso”.

Ele termina um trecho do vídeo dizendo que “a população tá sendo roubada nesses radares e nesses controladores de velocidade sem fim específico nenhum”.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores