Partido Novo de Blumenau dá a largada para a eleição de 2024 nessa sexta-feira

O restaurante Moinnho, no bairro Ponta Aguda, deve lotar a partir das 12 horas dessa sexta-feira, 8.

O local foi escolhido pelo Partido Novo de Blumenau para a refiliação do promotor aposentado Odair Tramontin, que já disputou as eleições de 2020 e 2022 pela legenda.

Em 2020, na eleição para prefeito de Blumenau, Tramontin só não foi para o segundo turno por conta de apenas 2111 votos.

Naquela eleição de estreia, ele ficou atrás do ex-prefeito João Paulo Kleinubing, que já tinha uma bagagem e visibilidade maior que o promotor, mas acabou sendo considerado a grande surpresa daquele ano.

A avaliação do partido Novo, na época, foi que o grande número de candidatos pulverizou os votos e principalmente a candidatura de Ricardo Alba (UB) dividiu os votos que poderiam ter ido para Odair Tramontin, que o levaria para o segundo turno com o prefeito Mário Hildebrandt.

Mas agora mais experiente e com tempo livre, Odair Tramontin já é considerado o pré-candidato do Novo em Blumenau e o seu vice virá de uma indicação do PSD do deputado federal Ismael dos Santos.

O PSD estadual fechou uma parceria com o Novo em Santa Catarina para estarem juntos no maior número de cidades catarinenses possível.

Em Joinville e Blumenau o Novo vai indicar o pré-candidato a prefeito, mas em Florianópolis o Novo apenas entrará como apoiador na reeleição de Topázio Neto (PSD).

Já em Criciúma e Balneário Camboriú, o partido Novo também deve apoiar os candidatos do PSD. No Sul, os pessedistas definiram o nome do secretário Geral e vereador Arleu da Silveira para a disputa e em Balneário Camboriú, quem vai representar a coligação será a vereadora Juliana Pavan, que vai se filiar no PSD no próximo dia 11.

Já Odair Tramontin tem, além do PSD, praticamente tem acertado o apoio do União Brasil do deputado estadual Marcos da Rosa, que até se colocou como pré-candidato em Blumenau, mas deve desistir em favor do ex-promotor.

Já confirmaram presença no almoço dessa sexta-feira o presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, os prefeitos Adriano Silva (Joinville) e Arão Josino (Ascurra), o deputado federal Gilson Marques e o deputado estadual Matheus Cadorin além das lideranças locais.

Devem aparecer também os vereadores Gilson de Souza, que hoje está no Patriota, mas deve assinar ficha no União Brasil nos próximos dias, e o vereador Carlos Wagner Alemão (UB).

O evento marca a largada dos trabalhos do Partido Novo de Blumenau em busca da cadeira mais importante do paço municipal em 2024.

Blumenau não deve ter mais que 4 candidatos a prefeito na eleição deste ano e Tramontin deve enfrentar um candidato do PL de Jorginho Mello e também um representante da esquerda, provavelmente indicado pelo PT.   

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores