Golpistas usam o nome de delegado catarinense para oferecer vantagens

Na manhã dessa quarta-feira, 7, o delegado Rodrigo Marchetti, que já foi delegado regional em Blumenau e é suplente de vereador, postou na sua rede social que golpistas estão usando seu nome e sua foto em uma conta fake oferecendo vantagens em casos de denúncia policial.

Segundo o delegado, o número (51) 9780-9575 está enviado uma mensagem via whatsapp pedindo dinheiro e documentos para que supostas denúncias de crimes cometidos em redes de relacionamento sejam apagadas no sistema da Polícia Civil.

Marchetti reforça que, “se você receber uma mensagem de WhatsApp dizendo que sou eu, Delegado Rodrigo Marchetti, trata-se de um golpe, e aconselho não pagar nenhuma quantia. Não passar nenhuma informação de documento ou pessoal. Fazer um boletim de ocorrência e bloquear o número que está tentando aplicar o golpe”.

Rodrigo Marchetti salienta que esse tipo de crime é considerado um “golpe de extorsão”, onde o golpista diz se passar por uma pessoa para obter vantagens e dinheiro.

O delegado de Blumenau diz para ninguém nunca encaminhar fotos íntimas, documentos, endereço, contatos da família ou localização via whatsapp e na dúvida,, procure buscar mais informações sobre a pessoa ou contato que solicite esse tipo de informações.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores