PL de Blumenau quer ser mais bolsonarista mesmo filiando Mário Hildebrandt

Depois de aceitar a filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), o deputado estadual Ivan Naatz reuniu na última quinta-feira, 1, a noite os candidatos a vereador do PL no Hotel Steinhausen para conversarem sobre as próximas ações do partido.

A reunião aconteceu na mesma data que Ivan havia anunciado na sua conta do “X”, no dia 29 de dezembro de 2023, que iria fazer o pré-lançamento da campanha do PL em Blumenau para a eleição de 2024 e apresentar seu nome como candidato a prefeito da cidade.

Mas como o governador Jorginho Mello quis o atual prefeito de Blumenau no partido, o encontro do PL foi mais modesto e o partido apresentou a sua nominata para a eleição de 2024.

Entre os candidatos a vereador, estavam nomes como o do vereador Ito de Souza, de Hermes Soethe, que foi candidato a vice-prefeito em 2020, do ex-vereador Beto Tribess, de José Victor Item, de Joãp Valle Neto e do bolsonarista Pastor Dirlei Paiz.

Paiz talvez seja o nome mais impactante do PL, pois foi quem coordenou as manifestações em Blumenau em 2022 e acabou sendo investigado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em agosto de 2023, Moraes determinou que a Polícia Federal prendesse Dirlei pos suspeitar que ele também estava envolvido na organização da invasão do Congresso, do STF e do Palácio do Planalto, em Brasília, no 8 de janeiro do ano passado.

Mas no início de dezembro de 2023, o advogado Jairo Vieira Santos conseguiu que fosse expedido o Alvará de soltura e Dirlei Paiz deixou o Presídio Regional de Blumenau para se lançar como pré-candidato a vereador pelo PL.

Dirlei discursou no encontro do PL e disse que não tinha como se filiar em outro partido, que não fosse a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Outra novidade dessa reunião foi a presença do vereador Cezar Campesatto, que hoje está no União Brasil. Ele tinha acertado a sua ida para o PP, mas na quinta-feira anunciou que vai mesmo entrar no PL.

Depois desse encontro com os pré-candidatos a vereador em Blumenau, o PL agora já planeja organizar um evento para a filiação do prefeito Mário Hildebrandt.

No início de 2024, alguns filiados haviam dito que, se Mário fosse para o PL, haveria uma debandada da legenda. Agora é esperar para ver se realmente isso vai acontecer ou se era apenas fogo de palha.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores