O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), confirmou que o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), vai estar na cidade na próxima segunda-feira, 5, para entregar o novo Centro de Iniciação Esportiva, localizado na escola municipal Paulina Wagner, no bairro Badenfirt.
O fato curioso é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve que demitir a ex-atleta de voleibol da seleção brasileira, Ana Moser, justamente para que seu governo tivesse o apoio dos Progressistas no congresso.
Ana Moser é natural de Blumenau, estudou na escola Barão do Rio Branco e, depois de se destacar no voleibol blumenauense, foi morar em São Paulo onde foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de base.
Ela disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo medalhista em Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos. Foi a capitã da seleção principal em várias competições e ganhou vários títulos importantes na carreira, como o tricampeonato do Grand Prix e o bicampeonato no Mundial de Clubes.
Já André Fufuca é médico de formação, foi deputado estadual no estado do Maranhão, é deputado federal nessa legislatura e no dia 13 de setembro de 2023 assumiu o Ministério dos Esportes.
A passagem do ministro por Blumenau deve ter a presença da deputada federal Ana Paula Lima (PT), do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e de lideranças locais.
Adicionar comentário