Deputado Egídio Ferrari apoia as investigações contra a administração de Mário Hildebrandt

Na manhã de segunda-feira, 22, o deputado estadual Egídio Ferrari (PRD) deu uma entrevista na rádio Itaberá Bandeirantes, de Blumenau, e foi bastante incisivo quando comentou sobre as investigações feitas pelo Ministério Público contra a administração municipal de Blumenau.

Egídio foi convidado pelo MDB estadual para ser o candidato a prefeito do partido na cidade, mas ele disse que ainda não é o momento de definir isso.

Mas na entrevista, quando comentou sobre os recorrentes problemas de falta de água em Blumenau, ele informou que está conversando com o Ministério Público sobre esse assunto. Disse também que o MPSC já abriu um inquérito para investigar a falta de água na cidade.

“Gente, alguma coisa tá errada, não pode faltar água em todos os bairros da cidade… final do ano tinha piche saindo da torneira das pessoas, danificando as máquinas, e agora essa falta de água recorrente. E aí a gente se pergunta: isso é uma má gestão ou isso é normal”, enfatizou Egídio.

Ele também comentou, sendo delegado de polícia, dos desvios de recursos públicos e apreensões feitas dentro do Samae de Blumenau, que é a companhia que administra o abastecimento de água.

Egídio lembrou da Operação Soldo Inflado, onde em 2021 a polícia encontrou pouco mais de R$ 200 mil reais na casa do diretor de Operações da autarquia.

Ele não deixou de falar do afastamento do diretor-presidente da empresa depois de uma ordem da justiça e de cinco funcionários, entre comissionados e prestadores de serviço, que foram presas, segundo ele, por corrupção e desvio de recursos do Samae.

Ele entende que esses recursos é que estão faltando para investimentos. No fim, Egídio comentou de um edital lançado pelo Samae no valor de R$ 40 milhões que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Vem o Tribunal de Contas e diz pera aí, tem problema nesse edital, o preço não tá certo. Ou seja, será que mais uma vez iam fazer algo para alguém ter uma vantagem indevida?”, finalizou.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores