Décio Lima prevê que 2024 será um ano de muito trabalho para o Sebrae

Numa entrevista para a ASN, o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), disse que 2024 ainda será um ano de muito trabalho, mas se consolidará como um marco para o país. E diz que os pequenos negócios de Santa Catarina são protagonistas na distribuição de renda.

“Eu acredito que será o ano da consolidação. Portanto, esse é o ano que eu poderia dizer que será histórico na vida do brasileiro. Teremos um país que vai recuperar a renda e permitir que os empreendedores e trabalhadores possam ser inseridos dentro do razoável e o mínimo de cidadania”, disse Décio.

Na entrevista, ele disse também que o Brasil volta a cuidar do seu grande patrimônio que são as condições ambientais. Décio afirma que o país será retirado do contexto econômico e da péssima economia destrutiva, levando a uma produção mais sustentável.

Sobre Santa Catarina, o presidente do Sebrae falou que as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais representam quase 1 milhão de negócios. Segundo ele, são 585 mil MEIs, 379 mil médias empresas (MEs) e 80 mil empresas de pequeno porte (EPPs).

“O estado é um retrato fantástico desta pluralidade e com o desenvolvimento local nos 295 municípios catarinenses”, enfatizou.

Ele confidenciou que o Sebrae está prestes a lançar um pacote de R$30 bilhões e que o público-alvo de um milhão de pequenas empresas em Santa Catarina poderão ser beneficiados com acesso fácil ao crédito.

Décio disse que o Sebrae/SC fechou o ano de 2023 com números históricos de atendimento. Foram mais de 1.400.000 atendimentos realizados e mais de 321 mil micro e pequenos negócios atendidos. O percentual de empresas atendidas é 37% superior ao ano passado, em que o total foi 234 mil empresas.

Ele termina dizendo que “2024 promete ainda ser um ano de muito trabalho. Eu acredito que nós não podemos dissociar a grandeza do Brasil com o espírito empreendedor do trabalho para todos nós. Nós vamos ter um ano de muita dedicação para podermos trazer segurança para aqueles que produzem nos seus pequenos negócios”.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores