Novos encaminhamentos nas eleições de Florianópolis

Desde 2023 o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD), tem despontado como o principal candidato para vencer as eleições municipais deste ano.

Ele praticamente garantiu o apoio do MDB do presidente da Câmara Municipal, João Cobalchini, e deve também receber o PL na sua coligação.

Comenta-se que é praticamente certo que o próximo vice de Topázio virá do partido de Jorginho Mello e um dos nomes cogitados era de Bruno Mello, filho do governador.

Mas o vereador Gabriel Meurer (Gabrielzinho), que hoje está no Podemos, divulgou na sua rede social que vai se filiar no PL no próximo mês de março e isso o coloca como o principal candidato para compor chapa com o prefeito da Capital.

Mas a oposição não está assistindo a tudo isso parada, pois o ex-vereador Pedrão, que será o candidato dos Progressistas de 2024 em Florianópolis, chamou o partido Novo para conversar.

Em Joinville e em Blumenau o Novo deve ter o apoio do PSD nas eleições desse ano, mas em Florianópolis a legenda pode tomar um rumo diferente e até indicar o vice na chapa de Pedrão.

Obviamente que foi apenas a primeira conversa, que teve a presença de Pedrão, de Jefferson Fonseca (secretário-geral do PP de Florianópolis), da vereadora Manu Vieira (Novo) e do ex-deputado estadual Bruno Souza (Novo).

O grupo vê que os dois partidos têm pontos em comum na administração da cidade e devem organizar uma agenda de novas conversas para futuramente irem juntos no embate com Topázio Neto.

Pedrão pretende construir uma nova alternativa de direita para a cidade, dando para o eleitor uma nova opção de escolha, já que a esquerda também deve ir dividida.

Na Câmara de Vereadores, a vereadora Manu Vieira já vinha discordando de algumas pautas colocada pela atual administração municipal e mostrando um afastamento do grupo governista.

A incógnita fica por conta do ex-senador Dário Berger (PSB), que já conversou com Pedrão na Alesc, mas ainda não definiu se sai ou não candidato a prefeito em Florianópolis.

Já a esquerda deve ter dois candidatos, pois o Psol quer lançar o deputado estadual Marquito como candidato na Capital e o PT já tinha em 2023 informado que o seu candidato seria o ex-vereador Vanderlei “Lela” Farias.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores