Jorginho Mello sanciona a lei do Pix de Matheus Cadorin

O governador Jorginho Mello (PL) sancionou nesta semana a lei do deputado estadual Matheus Cadorin (Novo) que que incentiva o uso do Pix para o pagamento dos tributos estaduais em Santa Catarina.

Com o objetivo de modernizar e agilizar a arrecadação de impostos no estado, a iniciativa terá efeitos em até 120 dias a partir de sua publicação na última terça-feira, 9. A nova lei permite que os contribuintes catarinenses optem por usar o meio de pagamento digital.

Segundo Cadorin, a forma de pagamento pelo Pix representa uma mudança significativa na interação entre contribuintes e o fisco estadual.

Além de promover praticidade e agilidade nas transações financeiras relacionadas a obrigações tributárias, a medida destaca o sucesso do Pix, que movimentou mais de R$ 1 trilhão em Santa Catarina desde sua implementação, em 2020.

“Estamos facilitando a vida das pessoas, permitindo o pagamento rápido e digital de impostos, refletindo a modernização do nosso sistema financeiro”, destacou o deputado.

Cadorin destacou também o compromisso em resolver problemas práticos, tornando a legislação uma aliada na vida de cada cidadão.

Outro destaque é a possibilidade de ampliar as opções de pagamento, abrindo caminho para inovações futuras. O Pix Automático, previsto para ser lançado em outubro deste ano, permitirá pagamentos recorrentes programados, simplificando ainda mais essa relação.

“A decisão da Alesc reflete não apenas eficiência e modernização, mas também o compromisso em atender às expectativas da população, inaugurando uma nova era de facilidades no cumprimento de obrigações fiscais dos catarinenses”, finaliza Matheus Cadorin.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores