Será que vai ter debandada no PL de Blumenau?

Depois quem o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou que teria, na última terça-feira, 9, uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL) no Centro Administrativo, filiados do PL de Blumenau já ficaram atentos com uma possível filiação do prefeito de Blumenau.

Segundo Hildebrandt, Jorginho Mello reformou o convite para que ele se filie no Partido Liberal, mas disse também que não tem pressa para essa decisão porque não será candidato em 2024.

O principal assunto da conversa foi a busca de recursos para algumas demandas importantes para Blumenau, como a municipalização do Complexo Esportivo Bernardo Werner (Sesi).

Mário e seu grupo político terão que definir para onde vão até o mês de abril, quando acontece as Convenções Partidárias para as eleições municipais deste ano.

Mas dentro do ninho liberal blumenauense já surge o recado para o governador Jorginho Mello. Eles, que consideram Hildebrandt um político de esquerda, já avisaram que se o prefeito de Blumenau assinar a sua ficha no PL, muita gente vai se desfiliar e não mais apoiarão o governador nas próximas eleições.

O presidente do PL de Blumenau, deputado estadual Ivan Naatz, diversas vezes já demonstrou seu descontentamento com a possível ida de Hildebrandt para o partido.

Mesmo numa viagem de férias pela América do Sul, ele publicou na sua conta do “X” que “todo mundo sabe minha posição a respeito da vinda do Mário Hildebrandt para o PL então não preciso falar nada sobre isso…ele sabe o que vai encontrar aqui”.

Jorginho pediu uns dias para tratar desse assunto, o que deve ocorrer ainda em janeiro, mas terá que ter muita habilidade para conseguir que os liberais de Blumenau aceitem Mário como correligionário e também como coordenador da candidatura a prefeito do PL, já que muito provavelmente o nome da disputa deva ser o da vice-prefeita, Maria Regina Soar, que está no PSDB, mas pode seguir no mesmo caminho do prefeito.

No fim de 2023 Naatz anunciou o dia 2 de fevereiro como a data para a apresentação dos candidatos a vereador do PL e também colocou o seu nome a disposição para disputar a cadeira de Hildebrandt em 2024.  

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores