A nova vitrine de Sargento Lima mirando a prefeitura de Joinville

No fim do ano de 2023 o governador Jorginho Mello (PL) anunciou o deputado estadual Sargento Lima (PL) como o seu novo secretário de Segurança Pública, que vai assumir o posto já na próxima quarta-feira, 10.

Mas pode ser que o novo secretário não tenha muito tempo para mostrar serviço, pois já há especulações que ele deva permanecer na secretaria apenas até o mês de abril, quando os políticos que estão em cargos de confiança devem se desvincularem para não terem a sua candidatura impugnada.

E em Joinville o nome de consenso do PL para disputar a eleição contra o prefeito Adriano Silva (Novo) é justamente o do agora secretário Sargento Lima. Um trunfo dele é o apoio do ex-deputado estadual e presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, que tem forte penetração na Assembleia de Deus.

Ele não confirma se vai ou não ser candidato na sua cidade, mas como não há outro nome dentro do reduto dos liberais com chances de levar a disputa para o segundo turno, é muito provável que Sargento Lima realmente tenha assumido a Segurança Pública apenas para ganhar os holofotes.

Em Joinville a disputa deve ter muitos nomes de peso. Além de Adriano Silva e Sargento Lima, a eleição municipal deve ter o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) e o ex-deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos). O PT está para escolher entre os nomes de Carlito Mers e o ex-deputado Francisco de Assis Filho, que é o atual presidente municipal da legenda em Joinville.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores