Indaial não terá polarização e PL e PSD saem juntos nas eleições de 2024

O Partido Liberal e o PSD, ambos de Indaial, organizaram um encontro na noite desta terça-feira, 19, com os filiados das duas legendas para anunciar uma aliança nas eleições de 2024.

Nessa reunião foi oficializado o compromisso, que terá como pré-candidato a prefeito o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster (PL), e como vice o atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jonas Luiz de Lima (PSD).

A aliança conta com o apoio do prefeito André Moser, que recentemente foi para Brasília para se filiar no PL com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Mello.

O grupo comandado por Moser, que antes estava no PSDB, está à frente da administração de Indaial desde 2017 e pretende, a partir de 2025, dar continuidade com a eleição de Schuster.

O grupo também apresentou os 46 pré-candidatos a vereador para tentar conquistar a maioria das 13 cadeiras do legislativo. Hoje, o PSD tem duas cadeiras na Câmara e o PSDB, antigo partido de André, tem 5 assentos.

O problema é que três dos cinco vereadores do PSDB assumiram o comando do ninho tucano e informaram que não fazem mais parte da base governista porque o seu partido ficou de fora da majoritária. Com essa atitude, é muito provável que os tucanos também não façam parte dessa aliança, procurando outros partidos para lançar um candidato próprio.

Vale destacar que a vereadora Fernanda Santos, do Podemos, que é esposa de André Moser, também faz parte da base do governo municipal.

Em 2020, quando foi candidato a deputado estadual pela primeira vez, Laércio Schuster foi o mais votado na cidade e esse foi um dos motivos por ter escolhido Indaial para concorrer à Prefeitura.

Expressando gratidão por ter sido o escolhido, Schuster disse que dará continuidade, juntos com Jonas Lima, ao legado de André Moser e que pretende implantar também um projeto inovador baseado nos princípios direitistas para atender as necessidades dos indaialenses.

No início de dezembro o MDB também lançou seu pré-candidato a prefeito de Indaial. O nome escolhido foi o do vereador Roger Knipers, que está no primeiro mandato no legislativo, é o atual presidente municipal do MDB e já foi secretário municipal na gestão do prefeito Serginho dos Santos.

Na ocasião, Roger recebeu o apoio dos deputados federais Carlos Chiodini, que é o presidente estadual do partido, e Rafael Pezenti.

O PP também pretende lançar um candidato nas eleições municipais do ano que vem e os vereadores Anderson Luz dos Santos (Batata) e Diego Pandini aparecem como os mais cotados para entrar na disputa contra o PL e o MDB.

Já o partido Novo de Indaial deve lançar como pré-candidata a recém filiada no partido, vereadora Ana Paula Reiter, que em 2020 se elegeu pelo Partido Social Cristão (PSC), mas a legenda deixou de existir e foi incorporada pelo Podemos em 2023.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores