Mais uma entidade se manifesta contrária ao aumento do salário dos vereadores

nota de repúdio (1280 x 850 px) - 1

Na tarde de terça-feira, 19, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Blumenau publicou nas suas redes sociais uma nota repudiando o aumento e a criação do 13º salário para a próxima legislatura da Câmara de Vereadores da cidade.

Na quinta-feira, 14, o presidente Almir Vieira (PP) encaminhou a proposta e os vereadores Maurício Goll (PSDB), Ito de Souza (PL), Adriano Pereira (PT), Silmara Miguel (PSD), João Beltrame (Podemos), Rolf Bublitz (PSDB) e Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) votaram favoráveis.

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) e Cristiane Loureiro (Podemos) se abstiveram, o vereador Carlos Wagner (UB) não estava presente por conta de problemas de saúde e os vereadores Gilson de Souza (Patriota), Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) e Diego Nasato (Novo) foram contrários ao aumento.

Em 2023 a Mesa Diretora da Casa já tinha conseguido a criação do vale alimentação de quase R$ 35,00 para os vereadores e a aprovação de mais um assessor, com salário de R$ 7 mil, para cada parlamentar.

A OAB Blumenau repudia o aumento dos subsídios e acréscimo de 13º salário pelos senhores vereadores sem prévio debate com a sociedade.

O Poder Legislativo e seus integrantes devem velar, sempre, para que sejam dignos de respeito e irrestrita confiança dos munícipes, diante da elevada função constitucional que desempenham.

A Ordem dos Advogados do Brasil não se furtará ao debate democrático, conjugando defesa dos poderes constituídos e moderação nos gastos públicos.

A DiretoriaOAB Blumenau

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores