Vereador Tuca se reúne com filho de Jair Bolsonaro em Blumenau

O vereador blumenauense Emmanuel Tuca, do Novo, participou na noite de quarta-feira, 22, de um jantar com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro.

O encontro ocorreu na casa do empresário Martin Fiedler, em Blumenau, com a presença do também empresário Emílio Dalçoquio, de Itajaí.

O convite partiu do anfitrião com o objetivo de apresentar o vereador do Novo para o núcleo bolsonarista. Tuca hoje faz parte do grupo de políticos de Blumenau que faz oposição à esquerda, defendendo na Câmara de Vereadores pautas armamentistas, contra ideologia de gênero, contra doutrinação ideológica nas escolas, entre outras do espectro da direita.

Tuca também tem reiteradamente criticado ações do governo Lula, seguindo a linha de pensamento que o levou a fazer campanha abertamente para Bolsonaro no segundo turno de 2022.

Sobre o encontro, Tuca deixou claro que é muito cedo para confirmar qualquer coisa, mas há indícios que houve um possível “namoro” com o partido de Bolsonaro.

O encontro, segundo Tuca, seria devido ao alinhamento de ideias entre ele e Renan, o que pode inclusive se transformar em apoio nas próximas eleições, mas ainda é muito cedo para isso.

Na Câmara de Blumenau, Tuca tem defendido os princípios da liberdade e da família. O debate mais recente diz respeito à obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças.

Na última semana o vereador apresentou uma indicação para que o acesso à escola ou creche municipal não seja condicionado ao comprovante de imunização contra o coronavírus.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores