Vereador da cidade de Itajaí é preso pelo Gaeco

A Câmara de Vereadores de Itajaí publicou um comunicado na sua página na internet confirmando a prisão do vereador Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes (PL), conhecido como Fábio Negão.

A Câmara diz que foi notificada pelo Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira, 20, da prisão preventiva do vereador e do deferimento da medida cautelar de suspensão do exercício da função de vereador.

Desta maneira, o Poder Legislativo de Itajaí informou que cumprirá integral e imediatamente a ordem judicial, afastará o parlamentar e notificará a suplente para a imediata posse no cargo.

O motivo da prisão não foi informado pela Assessoria e Defesa do vereador, que apenas confirmaram a prisão. O processo corre em segredo de Justiça e a assessoria do parlamentar disse que vai precisar de tempo para se manifestar, o que deve ocorrer no fim desta segunda-feira.

Segundo matéria publicada no jornal Razão, de Tijucas, “a investigação aponta para um suposto envolvimento do vereador Fábio Negão, além de outros servidores públicos e particulares, na prática de concussão, um crime que consiste na exigência, direta ou indiretamente, de algum tipo de vantagem indevida”.

Na manhã dessa segunda-feira o Gaeco deflagrou nova fase da Operação Contracheque, que teve início no dia 30 de junho deste ano nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, para buscar mais provas para a apuração da prática de concussão e fraude em contrato público.

Naquela data, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas esteve no gabinete do vereador itajaiense, que após, emitiu a seguinte nota:

“Eu, Vereador Fábio Negão venho através desta nota, diante das notícias circuladas da operação Contra-Cheque da GAECO nesta data (30.06.2023), esclarecer que cooperei com todas as diligências efetuadas, tanto em minha residência como no meu gabinete. Seguirei trabalhando de forma séria como venho fazendo em todo o mandato. Meu gabinete segue aberto para todo o povo e continuarei sendo o vereador do povo e trabalhando para o povo. Todos os fatos serão devidamente esclarecidos, o judiciário terá minha inteira cooperação. Agradeço aos policiais e a perícia cientifica que agiram com o devido profissionalismo e respeito. Agradeço por fim todo o apoio que venho recebendo da população. Não nos abateremos. Por oportuno reafirmo a meus munícipes meu comprometimento com a ética, respeito e zelo com que sempre pautei minha vida pública e lamento que o jogo político, por vezes, queira denegria a pessoa e não tenha como foco soluções públicas e a população”.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores