Santa Catarina terá um novo governador até o próximo domingo

Com a viagem do governador Jorginho Mello (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), para o Panamá e com a ida de Marilisa Boehm (PL) para o Chile, quem assume o comando do Governo Estadual é o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Com isso, o desembargador João Henrique Blasi vai comandar as ações do Governo de hoje até o próximo domingo, 29. Depois desse agrado feito por Jorginho Mello, Blasi vai ficar um período de licença para em 2024 se aposentar do poder judiciário.

O combinado era que Blasi assumisse por duas semanas o Governo do Estado no início de outubro, porém, com o problema das enchentes e a guerra entre Israel e Hamas no Oriente Médio, Jorginho Mello teve que cancelar a viagem que faria para os Emirados Árabes e ao Reino do Bahrein.

O agora governador interino de Santa Catarina assumiu o cargo de desembargador do TJSC em 2007, mas antes já tinha sido secretário de Estado da Justiça e Cidadania e foi também quatro vezes deputado estadual.

Com a aposentadoria, emedebistas históricos já falam da volta de Blasi à política catarinense. Mas o desembargador jogou um balde de água fria nessa questão dizendo que não há nenhum interesse em voltar a disputar um cargo público nas próximas eleições.

Mas como em política tudo muda muito rápido, sabe-se lá se, depois de se aposentar, João Henrique Blasi não seja convencido por ex-companheiros de partido a voltar para a legenda que o colocou na vida pública.

Só o fato de assinar novamente a ficha no MDB já pode, pelo menos, colocá-lo de novo num cargo estratégico numa futura executiva estadual do Massa Bruta. Hoje o MDB catarinense é comandado pelo deputado federal Carlos Chiodini.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores