Marilisa Boehm conversa com embaixadora da Finlândia para possíveis parcerias

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) recebeu a embaixadora da Finlândia no Brasil, Johanna Karanko, e na conversa que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, elas trataram de interesse de futuras parcerias nos setores de educação tecnológica e formação de mão de obra.

A pauta incluiu também o desenvolvimento do turismo de inverno e segurança e tecnologia, áreas nas quais o país nórdico tem vasta experiência.

Os secretários de Articulação Internacional, Juliano Froehner; da Segurança Pública, Paulo César Ramos de Oliveira; e o adjunto do Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dalla Costa também participaram da reunião.

A economia finlandesa é altamente desenvolvida e, dentre outros ramos, a sua indústria se destaca na produção de equipamentos eletrônicos. Isso que coloca a sua produção industrial e a exportação de produtos manufaturados no centro da economia finlandesa.

A vice-governadora entende que a troca de experiencias internacionais pode fazer com que Santa Catarina busque novas parcerias para o desenvolvimento do mercado, principalmente o tecnológico, onde o Estado tem se destacado nacionalmente.

As chamadas indústrias limpas, como o setor turístico, também estão na pauta de Marilisa Boehm, pois as cidades catarinenses têm qualidades que ainda não foram exploradas na sua plenitude.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores