Cuidado com os papagaios de pirata em época de catástrofes climáticas

Antes da força das redes sociais, era muito comum ver muitos políticos encostados em prefeitos e do governador só para aparecer na TV e nas fotos de capas de jornais nas entrevistas coletivas de catástrofes climáticas como a que se pronuncia aqui no Estado.

Mas agora o catarinense tem que tomar muito cuidado com os mesmos políticos que passam grande parte do dia fazendo vídeos para serem postados nas suas redes sociais “fingindo” que estão participando das decisões das Defesas Civis e falando muito das suas experiencias anteriores em outros acontecimentos como este.

Na verdade, isso nada mais é do que uma promoção pessoal já pensando na eleição municipal de 2024, pois geralmente eles aparecem bem vestidos e quase sempre na frente da Prefeitura da cidade ou em órgãos que estão diretamente ligados ao trabalho dos atingidos.

Outra estratégia é buscar a fala de pessoas ligada a Defesa Civil e tentar mostrar para o eleitor que estão preocupados em repassar a informação para os moradores da sua cidade.

Fora quando postam vídeos dizendo ser um absurdo isso ou aquilo e que vão cobrar “fortemente” a solução de algum problema quando tudo voltar ao normal.

Enfim, nesse e em outros momentos de dificuldade aparecem diversos papagaios de pirata mais preocupado em se manter no cargo que ocupam ou de tentar uma promoção política do que efetivamente preocupado com a cidade.

Note aquele político que posta muito e fala como se fosse um salvador da pátria, pois estes são os que menos estão fazendo alguma coisa, pois aquele que realmente faz está lá na sua comunidade ajudando e não tem tempo de ficar aparecendo nas redes sociais.

Obviamente eu tiro desse grupo de aproveitadores os prefeitos e o governador, pois esses concentram as ações e tem o dever de informar os moradores da sua cidade e do Estado.

Mas os demais já estão em campanha e você deve ficar muito atento com quem promete muito, mas até agora fez muito pouco.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores