Massocco critica a imprensa e diz que Naatz iria infartar se não fosse líder do Governo

Nos últimos cinco dias o assunto político mais comentado na imprensa de Santa Catarina foi a mudança da liderança do Governo na Assembleia Legislativa e as licenças dos deputados Altair Silva (PP) e Edilson Massocco (PL).

Mas apenas parte dessa informação era verdadeira, pois houve sim a troca da liderança, onde o deputado Ivan Naatz (PL) assume o posto neste mês de outubro, o deputado Altair Silva realmente se licenciou para que o suplente Pedro Silvestre fique na Alesc neste mês, mas a licença de Massocco não é verdadeira.

Diante desse fato, eu e alguns colegas de imprensa confiamos numa nota que informava exatamente o contrário, texto esse já publicado pelo colega Marcelo Lula, e me cabe vir nesse momento dizer que erramos e estamos corrigindo a informação.

Massocco não pensou em se licenciar nesse momento e fica na Assembleia para dar continuidade ao seu trabalho. Fomos induzidos ao erro, mas temos que ter a responsabilidade de esclarecer os fatos e trabalhar para que não ocorra novamente.

PRONUNCIAMENTO DE MASSOCCO

E na tarde de terça-feira, 3, o ex-líder do governo também fez questão de esclarecer, na tribuna da Alesc, como e porque a liderança do Governo foi repassada provisoriamente para o deputado Ivan Naatz.

Edilson disse que “deputado Ivan vem vindo a 30 dias, e se ele não pegasse os 30 acho que ele ia infartar, dizendo que ele gostaria muito ser líder do governo esse mês porque o Dr. Blasi… tem a oportunidade de ser governador do Estado de Santa Catarina esse mês… e ele medisse olha Massocco, eu gostaria de ir pro 5º Constitucional ou Desembargador, seu lá o que, e eu queria esse mês, que o Blasi vai assumir, ser líder do governo… tem que falar a verdade, não tem que contar historinha”.

Demonstrando um desconforto com a situação, o deputado Edilson disse também que “e espero que a nova liderança consiga fazer o mesmo e que a gente possa ver ele aqui no plenário, porque muita poucas vezes temos visto ele no plenário, inclusive em votações como a Reforma Administrativa, importantíssima para o Governo, e o mesmo não estava na votação”.

Ele continua dizendo “então eu quero desejar sorte pra esse líder do Governo que tá assumindo e que realmente esse mês ele possa viajar menos para fora do Brasil, para outros estados, e ficar mais aqui no plenário e contribuir muito com o Governo, porque é isso que o Governo precisa, então essa é a verdadeira informação”.

O deputado Massocco finalizou a sua fala com a frase “tem deputado que mora a 100 km daqui e já gastou R$ 100 mil de passagem e mais de R$ 200 mil de diária”, sem informar o nome do deputado a que se referiu.

O que fica de tudo isso é que nem tudo são flores no Partido Liberal e o governador Jorginho Mello muito provavelmente terá que intervir para que essa bola de neve não cresça e passe por cima de alguns dos seus correligionários. Ouça na íntegra o discurso de Edilson Massocco logo abaixo.

NOVO PREFEITO NO PL

Com a intermediação do ex-deputado estadual Laércio Schuster (PL), o prefeito de Indaial, André Moser, que antes estava no PSDB, se filia no Partido Liberal numa pequena solenidade em Brasília, onde estavam também o governador Jorginho Mello e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Laércio é o pré-candidato a prefeito do PL em Indaial porque Moser já exerceu os dois mandatos consecutivamente.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores