Florianópolis ganha dois deputados na Assembleia Legislativa

Na tarde de sexta-feira, 29, o governador Jorginho Mello (PL) anunciou na cidade de Chapecó, onde foi conversar com o prefeito João Rodrigues (PSD) e liberar recursos para obras naquela região, que o deputado estadual Ivan Naatz (PL) será o novo líder do seu governo na Alesc.

Isso porque o deputado estadual Edilson Massocco (PL) vai se licenciar por 30 dias para organizar a sua pré-candidatura a prefeito em Concórdia. Com isso, quem assume o seu lugar no parlamento será o suplente e advogado Alexander Alves Pereira (PL), mais conhecido como Alex Brasil.

Mas o deputado estadual Altair Silva (PP) também vai se licenciar por 30 dias e, com isso, abre espaço para o primeiro suplente Pedrão Silvestre (PP), que já assumiu a sua pré-candidatura a prefeito de Florianópolis em 2024.   

As posses acontecem na terça-feira, 02, as 14 horas, no Plenário Osni Regis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  

Em 2020, tanto Pedrão quanto Alex Brasil disputaram as eleições municipais na Capital. Pedrão, que estava no PL, ficou em terceiro lugar e Alex Brasil, naquela ocasião concorrendo pelo PRTB, acabou como o quinto colocado daquela eleição.

Alex, em 2024, deve tentar uma cadeira na Câmara Municipal, mas agora por um partido com mais musculatura e com o apoio do governador Jorginho Mello.

Já Pedrão é a esperança do PP para que o partido volte a ter, pelo menos, um pouco do protagonismo que já teve nos tempos áureos do casal Amin. Se nada mudar, Pedrão Silvestre será o coordenador dos Progressistas para a montagem da nominata a vereador.

Mas já se comenta que Esperidião e Ângela não vão abrir mão do comando da sigla na Capital, e isso pode fazer com que, em algum momento, o PP de Florianópolis mude o rumo sem o conhecimento do agora deputado estadual.

Hoje, Topázio Neto (PSD) se reelege com o pé nas costas, mas eleição não é uma coisa que se vence na véspera. Então, mesmo com muita gente querendo ser vice do atual prefeito, há muita água para passar debaixo das três pontes de Florianópolis. 

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores