Deputado catarinense diz que professor e alunos da Furb fizeram discurso de ódio

Na noite de sábado, 30, o deputado estadual Jessé Lopes (PL) postou um vídeo na sua rede social mostrando alunos do curso de Ciências da Religião da Universidade de Blumenau (Furb) fazendo, segundo o deputado, discurso de ódio contra pessoas que acreditam em Deus.

Jessé Lopes é um deputado da ala bolsonarista e que também faz parte da base go governo de Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Segundo Lopes “isso é resultado do mecanismo de doutrinação, lavagem cerebral, utilizado pela esquerda há muito tempo. Não deve ser negligenciado e tem que ser combatido, porque uma mentida dita várias vezes ela se torna uma verdade”.

O deputado também questiona a federalização da Universidade, dizendo que “se já está assim na Furb desta forma, imagina se federalizarem essa coisa como é que não vai ficar”.

Numa das falas do vídeo, o professor do curso fala que “eles deixam a Constituição de lado, mas é hipocrisia deles”, se referindo as pessoas que acreditam em Deus.

Num outro momento, o mesmo professor faz uma comparação com o número de pessoas que acreditam em Deus no Brasil com o alto índice de homicídios. De acordo com o vídeo, ele diz que “a gente trás aqui um pouco a reflexão de que, vocês não acham uma certa hipocrisia o país com 89% da sua população crente em um Deus ou uma força divina ter um índice tão mal de homicídios, pessoas que matam outras pessoas?”.

Vale lembrar que a direção da Furb e a Prefeitura de Blumenau tentam desde 2019 a federalização da Instituição junto ao Governo Federal e, neste momento, a interlocutora é a deputada federal Ana Paula Lima, do PT.

Junto com o vídeo, o deputado estadual do PL também publicou um texto que, entre outras coisas, diz que os estudantes da instituição usam o dinheiro do catarinense através das bolsas de estudo do Uniedu/Fundes “para fazer militância e críticas caluniosas contra o cristianismo”. Veja abaixo o texto na íntegra.

ALUNOS DE BLUMENAU ASSOCIAM CRISTÃOS A 4SS4SSINOS

Estudantes do curso de Ciências da Religião da FURB, durante a “Semana da Interação”, em Blumenau/SC, foram filmados fazendo insinuações contra os cristãos no Brasil. Mais de 7000 alunos do Ensino Médio estão participando do evento, que visa apresentar os cursos oferecidos pela instituição.

O vídeo mostra estudantes insinuando que os cristãos são culpados, em paralelo, pelos homicídios e pela violência no país. Os alunos insinuaram que os cristãos são assassinos porque seguem a Bíblia e desprezam a Constituição. Uma das alunas chega a falar com todas as letras que cristãos não veem problema e até querem matar pessoas que não são da sua religião.

Vale lembrar que todos os estudantes do curso são bolsistas da “UNIEDU – FUNDES”, recebendo financiamento público para seus estudos. Ou seja, estão usando dinheiro do catarinense para fazer militância e críticas caluniosas contra o cristianismo.

Esse é o resultado da doutrinação que tanto denunciamos. Tenho certeza de que os pais desses alunos são cristãos e não sabem o que os seus filhos aprendem na escola contra a sua própria vontade. O nome disso não pode ser outro senão lavagem cerebral. É contra isso que lutamos!

Assista o vídeo postado pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL):

Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Deputado Jessé Lopes absolutamente correto em sua fala.
    Mesmo que não se utilizando da forma literal, tanto o professor como alguns alunos estão comparando cristãos a assassinos.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores