Quem quer moção? Câmara de Blumenau dará mais 27 na sessão itinerante

Nessa quarta-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar a sexta Sessão Itinerante do ano e lá serão distribuídas mais 27 Moções de Louvor para pessoas, segundo os vereadores, que prestaram serviços relevantes a comunidade.

O evento vai acontecer a partir das 19h no Clube de Caça e Tiro Esportivo e Cultural União, no bairro Itoupava Central. De acordo com a assessoria de comunicação do legislativo, o evento servirá para discutir melhorias nos bairros Itoupavazinha, Itoupava Central e Vila Itoupava.

Além de reativar as sessões itinerantes, a atual mesa diretora da Câmara de Blumenau criou mais 15 cargos em comissão, um para cada vereador, com salário de pouco mais de R$ 7 mil. Também estendeu o vale-alimentação, que antes era só para funcionários, para os parlamentares.

Vale destacar que os vereadores Carlos Wagner Alemão (UB), Gilson de Souza (Patriota), Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) e Diego Nasato (Novo) decidiram não usar essas benesses aprovadas pela maioria em plenário.

Como já tinha publicado, se todos os recursos forem utilizados, cada moção custa em média para o bolso do contribuinte de Blumenau o valor de R$ 8.477,70.

Uma das últimas moções aprovadas pelos vereadores foi aquela do vereador Almir vieira (PP) que será entregue para a dupla Chitãozinho e Xororó pelos 50 anos de carreira. Eles farão um show em Blumenau no dia 2 de setembro na Vila Germânica e provavelmente a honraria será entregue lá.

Das 27 moções que serão entregues na Sessão Itinerante na noite de quarta-feira, serão contemplados supermercado, autoelétrico, proprietários de casa de shows, serralheria, empresa de cursos, loja de tecidos, granja e loja de esquadria de alumínio.

Essas moções serão entregues agora nesse mês de agosto, mas alguns vereadores já estão utilizando a cota de moções dos meses de setembro, outubro e até de novembro. Como há vereadores que usam pouco essa homenagem, os que usam mais acabam solicitando para usarem aquelas moções que não serão entregues pelos titulares.

No mês de julho deste ano a Câmara de Blumenau aumentou em mais 45 moções por mês, três para cada vereador, para ser usado para “homenagear” as pessoas ou empresas indicadas por eles.  

Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

  • Essa camara é uma vergonha, gastar dinheiro publico para dar moções, manda uma carta pro cidadão de proprio punho reconhecendo o trabalho que fez pela cidade, mas não, o vereador tem que aparecer na mídia.
    Fiscalizar a buraqueira e obras inacabadas ninguem quer.
    Eu repúdio essa camara de vereadores. Eles não me representa.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores