Maria Regina não aceita as imposições da cúpula da Prefeitura de Blumenau

Não é segredo para ninguém que hoje a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), é a pré-candidata da atual administração municipal para a eleição de 2024.

Tudo indica que não voltarão atrás e ela vem sendo trabalhada pela equipe de comunicação para melhorar o trato com a imprensa, para se inteirar de todas as informações do município e também de participar de todas as solenidades possível para que o eleitor de Blumenau comece a conhecer mais Maria Regina não só como a vice-prefeira, mas como a mulher, mãe e também dona de casa.

Mas internamente ela tem batido de frente com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e também com alguns assessores que colocaram para cuidar do dia a dia dela dentro do seu gabinete.

A bola da vez foi o chefe de gabinete da vice-prefeita, Marcelo Althoff, escolhido por Mário Hildebrandt em maio deste ano para assumir o lugar do tucano Raimundo Mette e cuidar de toda a comunicação de Maria Regina.

Na época, Mette acabou sendo colocado na direção geral do gabinete do prefeito Mário Hildebrandt e deixou a coordenação da campanha da correligionária.

Informações internas dão conta que a vice-prefeita não é uma pessoa das mais fáceis e Marcelo Althoff, desde a sua chegada, tem tido diferenças com ela. A gota d´água foi quando o agora ex-chefe de gabinete quis remanejar alguns funcionários na estrutura e Maria Regina não permitiu.

Com isso, a administração de Mário faz uma troca simples, onde Raimundo Mette volta a ser o chefe de gabinete de Maria Regina e Marcelo Althoff vai ser o diretor-geral do gabinete do prefeito.

Essa movimentação já mostra que nem tudo está muito bem alinhado em torno do nome da pré-candidata e há ainda a escolha do futuro candidato a vice. Mário gostaria de alguém do Podemos, mas o partido não tem um nome de peso para compor com Maria Regina Soar.

O secretário de saúde Marcelo Lanzarin (Podemos), hoje, é o favorito do prefeito, mas alguns vereadores da base já se assanham para tentar disputar essa vaga também.

Enfim, até o mês de agosto de 2024, quando se define os nomes da disputa para a Prefeitura, saberemos se os problemas internos foram resolvidos ou se alguns abandonaram o barco descrentes de uma possível vitória.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores