Vice-governadora destaca projeto que oferece amparo gratuito a mulheres em situação de violência

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) pediu o apoio dos profissionais de Direito para a participação de advogadas e advogados no projeto OAB por Elas, que oferece amparo gratuito às mulheres em situação de violência em Santa Catarina.

O apelo foi feito na noite da última segunda-feira, 7, em um debate realizado na sede estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, em Florianópolis, sobre os desafios da aplicação da Lei Maria da Penha após 17 anos de vigência da legislação.

O evento é uma das atividades programadas pela OAB no mês de agosto, reconhecido como “Mês da Advocacia”. Fundadora da primeira Delegacia da Mulher em Joinville e Delegada Regional, Marilisa falou para uma plateia com cerca de 150 pessoas, em sua maioria formada por advogadas.

Ela citou a importância do voluntariado para a iniciativa. “Se coloquem à disposição para, por exemplo, uma vez por semana fazer uma mediação, atender uma família, uma mulher, dar esperança. Essa sempre foi minha luta quando fui delegada e continua sendo agora como vice-governadora”.

As Salas Lilás são uma iniciativa da Polícia Civil de Santa Catarina e devem ser instaladas em todas as delegacias do Estado. Trata-se de um local onde as mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência são acolhidos de modo mais humanizado e individualizado.

De acordo com a vice-governadora, as salas também serão o local de funcionamento do projeto OAB por Elas. “As mulheres são orientadas por profissionais de advocacia sobre seus direitos. Quando trabalhei como delegada isso sempre foi um grande desafio, pois muitas mulheres não acreditam que têm direitos. E é algo que, infelizmente, ainda acontece”, contou Marilisa.

Além da vice-governadora, o painel contou com a delegada Patricia Zimmermann D´Ávila, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescentes, à Mulher e ao Idoso (DPECAMIs), da capitã Karla Beatriz Lima de Pontes Medeiros, subchefe da Secretaria de Programas Institucionais da Polícia Militar de Santa Catarina e o juiz de Direito Marcelo Carlin.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores