A última parada do SC Levada a Sério será em Blumenau nessa sexta-feira

O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, do Governo do Estado, chega em Blumenau nessa sexta-feira, 4, para atender os 14 prefeitos da região da AMVE (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Esse 21º encontro do governador Jorginho Mello com os representantes dos municípios vai acontecer, a partir das 9h30, na sede da AMVE, na rua Alberto Stein, próximo da Vila Germânica.

Com essa última reunião, o governador de Santa Catarina encerra o ciclo de conversas com todos os prefeitos dos 295 municípios catarinenses, onde buscou saber os principais gargalos das administrações municipais, principalmente no que se refere ao Plano 1000, implantado por Carlos Moisés (Republicanos).

Antes das reuniões com os prefeitos, Jorginho Mello fará uma coletiva com a imprensa para apresentar os investimentos do Estado na região do Vale do Itajaí.

O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Concórdia, Itajaí, Curitibanos, Campos Novos, Lages, Videira, Joaçaba, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, Mafra, Maravilha, São Miguel do Oeste, Grande Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul.

Conversas políticas

Além das tratativas para a liberação de recursos para os municípios, o governador e presidente estadual do PL também vai iniciar as conversas políticas visando as eleições de 2024.

Muito provavelmente a última cidade a ser atendida será Blumenau, onde Jorginho Mello deve conversar com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Em conversas internas no PL, Jorginho já deixou claro que quer que o partido tenha candidato na maior cidade do Vale do Itajaí.

Dificilmente o nome do deputado estadual Ivan Naatz será o escolhido e o ex-prefeito João Paulo Kleinubing, atual presidente do BRDE, já não ter certeza que deva assumir essa incumbência sem um apoio dos principais partidos de direita.

Com isso, novas alternativas já começam a ser analisadas pelo governador, mas o principal critério seria alguém ligado ao bolsonarismo. Mas essa é uma informação que devo trazer nos próximos dias.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores