Joares Ponticelli grava áudio agradecendo a família e amigos e diz que não cometeu crime

Na tarde desta sexta-feira, 30, um áudio do prefeito licenciado de Tubarão, Joares Ponticelli, foi recebido num grupo de whatsapp onde ele agradece familiares e amigos e diz que vai provar a inocência.

Em 14 de fevereiro deste ano ele foi levado para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde permaneceu lá por 135 dias até conseguir a sua soltura e ir para casa usando uma tornozeleira eletrônica.

Durante sua prisão, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acatou o pedido e ele virou réu no inquérito da Operação Mensageiro.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, Ponticelli é suspeito de receber propina para favorecer a empresa Serrana Engenharia, de Joinville, na prestação de serviços de coleta de lixo de Tubarão.

Ele permanecerá afastado de suas funções no Executivo e cumprirá medidas protetivas, como ser proibido de entrar na Prefeitura e nem conversar com qualquer testemunha, réu ou colaborador premiado da ação relacionada à Operação.

Caso ele descumpra quaisquer das medidas cautelares impostas pela Justiça, poderá ter a prisão preventiva restabelecida.

No áudio ele diz que “são 28 anos de vida pública, sem nenhuma acusação, sem nenhuma condenação, em nenhum crime”.

Segundo a desembargadora, Ponticelli “ostenta cargo de superioridade hierárquica perante quase todas as testemunhas, o que elenca a necessidade de que esteja afastado cautelarmente do cargo para a correta colheita da prova oral, sem qualquer tipo de mácula ou tentativa de influência”.

Ouça o áudio de Joares Ponticelli (PP):

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores