Presidente do MDB de Santa Catarina participa do encontro regional em Gaspar

Assim como a maioria dos partidos políticos em Santa Catarina, o MDB também vem realizando reuniões nas cidades visando o mapeamento de futuros candidatos para as eleições de 2024.

No último dia 23 o presidente do partido no Estado, deputado federal Carlos Chiodini, esteve na cidade de Brusque e também em Camboriú e no sábado participou do encontro regional do MDB, em Gaspar.

Em Camboriú, além de Chiodino, esteve presente o deputado estadual Emerson Stein e o prefeito da cidade, Élcio Rogério Kuhnen.

Desde que assumiu o comando do MDB em Santa Catarina, Chiodini tem a intenção de voltar a ser protagonista, principalmente nas principais cidades do Estado, como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, São José e Lages. A duas cidades importantes que são comandadas por prefeitos emedebistas são Itajaí e Jaraguá do Sul.

No encontro regional em Gaspar, estavam presentes também o prefeito da cidade, Kleber Wan-Dall, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira (Dida), lideranças de emedebistas de Pomerode e Luiz Alves e o presidente do MDB de Blumenau, Daniel Hostins, que na reunião acabou sendo o escolhido para ser o coordenador regional da legenda.

O deputado Chiodini disse que há pouco tempo o MDB fez as convenções municipais em 280 cidades de Santa Catarina e que a partir de agora se começa a colocar em prática tudo que foi planejado visando as eleições do ano que vem.

Em Blumenau, o MDB não tem tido boa atuação em eleições desde 1992, quando elegeu Renato Vianna para prefeito da cidade. Hoje o partido está dentro do governo de Mário Hildebrandt (Podemos), mas sem nenhuma perspectiva de participar da majoritária em 2024.

O último vereador eleito pelo MDB na cidade foi Marcelo Lanzarin, em 2016, mas logo saiu do partido e desde então os emedebistas não sabem o que é participar do legislativo blumenauense.

Na região, o MDB comandava a prefeitura de Brusque, mas Ari Vequi acabou com o mandato cassado. O partido administra a cidade de Gaspar, mas Kleber Wan-Dall não pode concorrer mais e o partido deve apoiar a candidatura do vice, Marcelo Brick (PL), em 2024, podendo até indicar o vice na chapa. 

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores