Salvaro e mais seis prefeitos catarinenses se filiam no PSD num grande evento em Florianópolis

Durante o painel “O protagonismo de Santa Catarina“, que aconteceu na noite de segunda-feira, 26, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, o PSD de Santa Catarina filiou mais sete prefeitos e nove vice-prefeitos.

Com isso, o PSD ampliou a liderança em Santa Catarina trazendo para seu time nomes como Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, e Paulo Henrique Muller, prefeito de Bombinhas. Depois de filiar os novos membros, o partido passou a ter 45 prefeitos e 41 vices.

Estiverem presentes no evento líderes nacionais do PSD, como o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o governador do Paraná, Ratinho Junior, o líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito (PSD-BA), e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Topázio abriu o evento afirmando que o PSD estava realizando um encontro da boa política. “Estamos aqui para fazer diferente. Vamos discutir temas realmente importantes para a sociedade”.

Eron Giordani, presidente do PSD catarinense, destacou o crescimento do partido. “Nesses últimos anos, assistimos a uma forte polarização da nossa política. E mesmo diante desse cenário, o PSD de Santa Catarina cresceu. E nos tornamos o partido que mais catarinenses administra. São quase 2 milhões de pessoas sob nossa responsabilidade aqui no Estado”,

O evento buscou discutir importantes temas para a sociedade, como redução de impostos, revisão do sistema de contrapartida financeira do governo federal, liberdade de expressão e agronegócio.

Giordani disse também que “o partido está preparado para uma nova etapa de crescimento e atuação em Santa Catarina, com a filiação de mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Toda essa representatividade política demonstra o amadurecimento do partido, que está pronto para inaugurar uma nova etapa em sua história”.

Durante o painel, Kassab falou da necessidade de oferecer um serviço eficiente para a população. “Infelizmente, hoje temos um Estado caro, que não entrega para a população o suficiente para seu crescimento. O desenvolvimento do Estado está atrelado a um bom serviço público”.

Já o governador do Paraná, Ratinho Júnior, lembrou da necessidade de uma reforma tributária. Para ele, é necessário simplificar a cobrança de impostos. “A forma como a carga tributária está desenhada hoje suga dinheiro e tempo da iniciativa privada”.

Agora filiado ao PSD, Clésio Salvaro disse que os projetos para o desenvolvimento de Santa Catarina e do País pesaram em sua decisão. “Não escolhi um partido que vai para a direita nem tão pouco para a esquerda. Escolhi aquele que vai pra frente. O PSD tem um amanhã, tem um horizonte”.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que foi um dos que trabalhou para a ida de Salvaro para o PSD, disse que “um sonho não se sonha sozinho. Para se tornar realidade, é preciso estarmos juntos. Começamos nesta noite uma nova era da política catarinense”.

O evento também contou com a presença de políticos de outros partidos, como a deputada estadual Paulinha, do Podemos, o ex-governador Carlos Moisés, do Republicanos, e o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do União Brasil.

Prefeitos filiados:

Clésio Salvaro – Criciúma

Paulinho – Bombinhas

Jorge Luiz Stolf – Rio dos Cedros

Paulo Camargo – Matos Costa

Franqui Salvaro – Siderópolis

Duduca – Bocaina do Sul

Valdemar da Rocha – Balneário Barra do Sul

Vice-prefeitos filiados:

 Alexandre da Silva – Bombinhas

Antônio Carlos Machado Júnior – Canelinha

Joel José Soares – Ilhota

Doutor Carlos – Santa Cecília

Jair da Rosa – Herval D´Oeste

Paulo Cesar – Monte Castelo

Rogério Medeiros – Laguna

Ede Zanin – Ibiam

Leonardo Garcia Heinzen – São José do Cerrito

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores