Blumenau não poderá mais cobrar IPTU de nenhum Templo Religioso

Segundo o líder do Governo Municipal na Câmara de Blumenau, vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade), o legislativo da cidade aprovou a Lei Complementar 632/2007, que dispõe sobre o Código Tributário do Município, isentando todos os Templos Religiosos de pagarem IPTU.

Segundo Jovino, “é com satisfação que anunciamos essa importante medida, visando apoiar a atuação das instituições religiosas em nossa cidade”.

Com a nova lei, os templos religiosos que estiverem em regime de locação serão beneficiados com a isenção do IPTU, já que os Templos que têm imóvel próprio já tinham sido agraciados em 2007. Segundo o vereador, essa medida vai reduzir os custos e promover um ambiente favorável para o exercício de sua missão espiritual.

“Reconhecemos a relevância dessas instituições no fortalecimento dos valores e no cuidado espiritual da comunidade. Continuaremos trabalhando para promover a liberdade religiosa e valorizar a diversidade cultural em nossa cidade”, finalizou Jovino.

A proposta teve o apoio do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), que se sensibilizaram com o pedido do vereador Jovino em favor de todos os Templos Religiosos de Blumenau.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores