Esperidião Amin tenta levar Mário Hildebrandt para o Progressistas

Desde o fim de 2022 o prefeito de Blumenau vem ouvindo convites de outros partidos para deixar o Podemos.

A tentativa mais incisiva veio do deputado estadual Ivan Naatz, que depois da vitória de Jorginho Mello nas eleições do ano passado, tentou levar o prefeito para o Partido Liberal.

Foi oferecido, inclusive, o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura para André Espezim (Podemos), atual secretário de comunicação de Hildebrandt em Blumenau.

Mas o próprio Mário barrou a ida, mesmo já tendo a nomeação de André ter sido publicada no Diário Oficial do Estado, e um afastamento entre Naatz e Hildebrandt acabou sendo inevitável.

O prefeito de Blumenau tem um acordo com o PSDB para fazer da sua vice, Maria Regina Soar (PSDB), como o nome do seu governo na disputa pela Prefeitura em 2024.

Agora surge a investida de Esperidião Amin (PP) sobre Hildebrandt para levá-lo para o Progressistas. Mário tem o desejo de ser uma forte liderança no Vale do Itajaí, mas filiado no Podemos e sem cargo a partir de janeiro de 2025, dificilmente conseguirá realizar esse desejo.

Estava agendado na última sexta-feira, 16, um encontro entre Amin e Hildebrandt em Florianópolis, mas como Esperidião tinha outros compromissos em Brasília, a reunião foi postergada.

Mas esse desejo de Amin também deve passar por uma conversa com o presidente da Câmara de Blumenau, vereador Almir Vieira (PP), que faz parte da base de Mário no legislativo, mas tem um convívio apenas protocolar com o prefeito.

O ponto positivo para o PP é que, com essa mudança, o partido pode herdar a vaga de vice na chapa de Maria Regina Soar em 2024. Hoje esse posto deve ser ocupado por alguém do Podemos ou até pelo vereador Bruno Cunha, do Cidadania, que é o que até esse momento mais demonstra interesse na dobradinha.

O problema do Cidadania é que a presidente estadual Carmen Zanotto está no governo de Jorginho Mello e precisa do PL para a sua candidatura em Lages.

Em Blumenau, o PL deve ser adversário de Mário Hildebrandt colocando possivelmente o ex-prefeito João Paulo Kleinubing como candidato e isso pode impedir o Cidadania de indicar o vice da candidata do governo municipal.

O fato é que Amin vai conversar com Mário Hildebrandt para tentar reeditar em Blumenau a dobradinha que teve com o PSDB em 2022, onde Amin e Dalírio Beber disputaram o Governo  do Estado.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores