Reta final de Hildebrandt na Prefeitura já gera mudanças na composição política em Blumenau

O cenário político em Blumenau parece estar se transformando e a atual administração municipal já sente uma dificuldade maior para manter seus aliados fielmente do seu lado.

Alguns, mesmo com cargo na Prefeitura, já conversam com opositores visando as eleições de 2024, que deve ter menos postulantes do que em 2020, quando a cidade teve 12 candidatos.

Com isso, as conversas se intensificam nos bastidores e algumas alianças até já foram costuradas. A maior pressão está na Câmara Municipal, onde Mário Hildebrandt (Podemos) ainda tem a maioria, mas já se vê parlamentares que analisam primeiro o projeto para efetivamente votar com o prefeito.

Teoricamente, os vereadores que votam contra a administração de Blumenau são os vereadores Gilson de Souza (Patriota), Emmanuel Tuca de Souza (Novo), Diego Nasato (Novo), Carlos Wagner Alemão (UB) e Adriano Pereira (PT).

Os demais legisladores ainda estão num grupo que sustenta a maioria de Mário Hildebrandt na Câmara, mas os principais nomes da base já tem uma relação apenas protocolar com o prefeito municipal.

Dos dez vereadores ditos da base do governo, a maioria não crava apoio a candidatura de Maria Regina Soar (PSDB) e alguns até já fecharam com a possível candidatura de João Paulo Kleinubing para 2024.

O fato é que, com a proximidade das eleições municipais, as melancias vão se ajeitando na carroça e os vereadores vão vendo o lado que mais os beneficia para a reeleição e acabam até abrindo mão dos benefícios da atual administração para terem mais quatro anos dentro do legislativo blumenauense.

Então caberá ao eleitor perceber essa movimentação, pois muitos desfrutaram das benesses nos dois mandatos de Mário Hildebrandt, mas a partir de agora acham que ele não é mais um bom prefeito só para garantir o futuro político em Blumenau.

Cuidado com os “defensores do povo” e analise bem o presente e o passado dos pré-candidatos antes de votar. A partir de agora, a maioria vai produzir vídeos na rede social mostrando um monte de coisa que já deveria ter feito anos atrás.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores