Carmen Zanotto pode atrapalhar os planos do vereador Bruno Cunha

O vereador de Blumenau Bruno Cunha não esconde a vontade de ser candidato a vice-prefeito na chapa de Maria Regina Soar (PSDB) nas eleições municipais de 2024.

Em maio deste ano ele assumiu a presidência municipal do Cidadania para justamente poder negociar o apoio de seu partido a candidatura da vice-prefeita de Blumenau.

Mas mesmo com uma federação partidária com o PSDB, a atual secretária de Saúde do Estado, deputada federal Carmen Zanotto, deve ser o nome escolhido do Cidadania de Lages para ser a candidata a prefeita daquela cidade numa disputa com o deputado estadual Lucas Neves (Podemos).

Se isso realmente ocorrer, ela terá o apoio do Partido Liberal, do governador Jorginho Mello, que vai querer a reciprocidade da deputada, que é a presidente estadual do Cidadania.

Em Blumenau, o PL deve ter candidato e o nome mais provável é o do ex-prefeito e atual presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing. Jorginho Mello pode fazer força para que, pelo menos, o Cidadania não participe de nenhuma chapa majoritária na cidade e tá aí o problema para Bruno cunha.

Mas como até o momento nada disso aconteceu, Cunha segue com seu planejamento de se firmar politicamente na cidade, agora mais experiente e já com uma a possibilidade de sonhar voos mais altos.   

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores