Partidos fazem reuniões pensando exclusivamente na eleição de 2024

O Partido Liberal de Blumenau fez uma reunião na noite dessa segunda-feira, 6, no Centro Comunitário Fortaleza. A organização foi do gabinete do deputado estadual Ivan Naatz e estavam presentes, além de Naatz, o vereador Aílton Ito de Souza, que há tempos trava uma batalha com o deputado pelo comando do PL de Blumenau.

Mas a presença inusitada do encontro foi a do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick, que disputou na eleição de 2022 uma vaga a deputado estadual pelo Patriota. Brick acabou saindo do partido e agora está sendo cortejado pelos liberais.

No dia 8 de fevereiro ele esteve em Brasília conversando com o deputado federal Daniel Freitas e com o deputado estadual Ivan Naatz sobre sua ida para o PL para disputar a Prefeitura de Gaspar em 2024.

O problema é que o presidente do PL de Gaspar, Rodrigo Althoff, que é mais próximo do deputado federal Jorge Goetten, afirmou que nunca houve conversa neste sentido com as lideranças locais. “Creio que a viagem dele seja a trabalho por Gaspar, pois se este fosse o desejo dele, seria bem mais simples conversar com as lideranças aqui mesmo na cidade”, afirmou  Althoff.

Se o vice-prefeito Marcelo Brick for realmente para o PL de Gaspar, muito provavelmente terá que disputar internamente com Althoff a vaga de candidato a prefeito, pois há quatro anos o presidente do PL de Gaspar vem trabalhando para ser o nome escolhido pelo diretório local.

Outra dúvida de Marcelo Brick é saber se o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall (MDB), vai apoiá-lo, pois na eleição de 2022 Kleber não chancelou o nome de Brick e até desistiu de ser candidato para apoiar o nome do vereador e agora deputado estadual Marcos da Rosa (UB), de Blumenau, por conta de serem da mesma congregação.

MDB TAMBÉM SE REUNIU

E por falar em Gaspar, o MDB da cidade também fez a sua reunião na segunda-feira na Sociedade Avorada. Quem coordenou o encontro foi o presidente local, Roberto Pereira, que era o homem forte do prefeito, mas deixou a prefeitura por entendimentos políticos diferentes de Kleber Wan-Dall.

O prefeito Kleber esteve na reunião junto com vereadores emedebistas de Gaspar. De fora da cidade vieram os também os vereadores Jean Nicoletti, de Pomerode, Jorge Luiz da Silva, de Piçarras, e o deputado federal Rafael Pezenti, que começa a formar base na cidade.

Mas por falar em MDB, a executiva estadual também se reuniu na tarde de segunda-feira, na sede do partido, em Florianópolis, para começar a colocar em prática as ações nos municípios.

Estavam na reunião o presidente e deputado federal, Carlos Chiodini, os deputados federais Valdir Cobanchini e Rafael Pezenti, os deputados estaduais Volnei Weber e Emerson Stein, e as ex-deputadas estaduais Ada Faraco de Luca e Dirce Heiderscheidt.

A intenção de todos é fortalecer as suas bases no maior número de município possível e ter candidato na cabeça de chapa, pelo menos, nos municípios em que já tem os prefeitos. O resultado de 2024 vai influenciar diretamente nas eleições de 2026, quando Jorginho Mello (PL) tentará a reeleição.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores