Deputado catarinense foi reeleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul

Na assembleia realizada na Alesc na quarta-feira, 15, pelo Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM) o deputado estadual catarinense Ivan Naatz (PL) foi reeleito e empossado na presidência do colegiado para o biênio 2023-2024.

A nova diretoria, que terá como vice o deputado estadual George Lins (UB-AM), terá ainda os deputados Carlos Humberto (PL-SC) como 2º vice-presidente; deputado Adjuto Afonso (UB- AM) como Secretário Geral; deputado Fernando Krelling (MDB- SC) como Secretário-Adjunto; deputado Rodrigo Minotto (PDT-SC) como Diretor Financeiro e deputado Altair Silva (PP-SC) que ficou com o cargo de Diretor-Financeiro Adjunto.

Como Coordenadores Regionais por Estado ficaram definidos os deputados João Luiz Silva (Republicanos) e Alessandra Campelo (PSC), pelo Amazonas; Adriana Lara (PL) e Kelly Moraes (PL), pelo Rio Grande do Sul, e Marcius Machado (PL) e Marcos José de Abreu (PSol), por Santa Catarina.

Naatz agradeceu o apoio de todos os integrantes da entidade para mais um mandato e reforçou que “a meta principal desta nova diretoria continuará sendo no sentido de ampliar ainda mais o permanente intercâmbio legislativo nacional e internacional possibilitando a atualização e a troca de experiências em torno de boas práticas de gestões públicas e atividades parlamentares”.

O deputado catarinense anunciou em primeira mão que já está praticamente certo para o final do mês de abril, em Florianópolis, um seminário legislativo e de negócios internacionais com os países do Mercosul.

Além desse evento, Naatz disse que também está agendado para setembro deste ano uma nova missão internacional de estudos e intercâmbio junto ao Congresso norte-americano, em Washington –DC, Capital dos Estados Unidos.

O Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul é a entidade que coordena as atividades de deputados estaduais brasileiros em assuntos que dizem respeito ao Mercado Comum do Sul-Mercosul.

Fundado em 2001 e com sede na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, tem atuado na integração dos povos do sul da América do Sul nos mais diversos assuntos, interagindo com os demais Blocos da UPM dos países do Mercosul e com entidades congêneres.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores