Cargo na Infraestrutura só foi oferecido para Espezim porque Presidente do PL de Gaspar também recusou

Na sexta-feira passada o Diário Oficial do Governo de Santa Catarina trouxe a nomeação do secretário de Comunicação de Blumenau, André Espezim (Podemos), para o cargo de Coordenador Regional de Infraestrutura no Vale do Itajaí.

Até aí nada de novo, pois seria apenas mais uma indicação política para um cargo em comissão, mas Espezim acabou dizendo que recebeu com surpresa a nomeação e que não iria aceitar.

Mas essa vaga só foi oferecida pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL) para o fiel escudeiro de Mário Hildebrandt (Podemos), prefeito de Blumenau, porque Rodrigo Althoff, presidente do PL de Gaspar, recusou o convite alegando compromissos particulares.

Ele havia sido indicado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL), do Alto Vale, para o governador Jorginho Mello, pois como Althoff é o principal nome para concorrer a prefeitura de Gaspar pelo partido, é Engenheiro Civil e seria um técnico no cargo, o governador entendeu ser o homem certo.

Mas como Rodrigo está fazendo um Doutorado em Florianópolis e tem que estar lá uma vez por semana, ele achou que seria complicado conciliar o cargo com os estudos e preferiu continuar na iniciativa privada.

“Pela minha formação e experiência tenho certeza que seria uma ótima oportunidade de fazer um grande trabalho pelo Vale como um todo. Quem sabe mais à frente”, relatou Althoff.

Mas a recusa de Espezim também acabou gerando um desconforto para o deputado Ivan Naatz, que chegou a publicar no seu Facebook um longo texto (veja abaixo) reclamando que Blumenau não aproveita as oportunidades que aparecem.

Ele também informou que iria falar com o prefeito Mário Hildebrandt sobre o assunto, pois foi justamente Mário que barrou a vontade de Espezim assumir porque ainda não quer se comprometer com a possível candidatura a prefeito de Blumenau de Naatz em 2024.

Hildebrandt tem um acordo com o PSDB de Blumenau de apoiar a vice Maria Regina Soar para a disputa do ano que vem e essa ida de Espezim para o Governo do Estado com a chancela de Ivan Naatz pode colocar o prefeito numa sinuca de bico política.

Então, até segunda ordem, tudo fica como está, com a cadeira de Coordenador da Infraestrutura vazia e muito provavelmente o secretário Jerry Comper (MDB), que vai sem nomeado na tarde desta quinta-feira, 23, possa escolher alguém de sua confiança para assumir o posto.    

LEIA O TEXTO PUBLICADO POR IVAN NAATZ (PL):

Durante décadas Blumenau e região vem reclamando que não recebe importância do Governo do Estado. Que não conseguimos emplacar nomes em cargos importantes da estrutura estadual.

ACIB, CDL, AMPE, G8, SOMAR, Câmara de Vereadores, sociedade civil organizada, imprensa e todos os entes representativos, vivem exigindo olhares mais apurados para o Vale.

Agora, temos um governador que nos deu importância, Jorginho Mello, chamou para a Secretária de Turismo e para um posto importante na infraestrutura gente da cidade e, o que nós fazemos? _ “biquinho”.

A cidade precisa entender que o mundo não gira dentro da Prefeitura de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt e os demais prefeitos sabem que temos muitas obras para iniciar e terminar na região.

Desdenhar a Coordenação da Infraestrutura Regional e deixar de lado o controle e a qualidade das estradas que cortam 52 municípios coordenados pela gerência regional.

Eu indiquei o Secretário André Espezim para ocupar esse posto e o governador aceitou, valorizando nossa cidade. O André entregou os documentos e foi nomeado, se a cidade recusar isso por intransigência de alguém aí fecha a porta porque a vaga que a gente não ocupa, outro ocupa.

Será um erro imperdoável não ocupar esse espaço para tratar de projetos importantes para todo o Vale. Eu e o governo catarinense fizemos a nossa parte, cabe a cidade e a região fazer a sua.

Ivan Naatz – deputado estadual

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores