Deputada Federal do PT de Santa Catarina avalia os primeiros 40 dias do governo Lula

Na última sexta-feira, 17, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) deu uma entrevista para a Rádio Araranguá, do sul de Santa Catarina, e fez uma avaliação do seu primeiro mês de mandato e dos primeiros 40 dias do presidente Lula.

Ana Paula iniciou a entrevista falando da invasão que aconteceu em Brasília no dia 8 deste mês. “Algumas pessoas, descontes com o resultado do processo eleitoral, se sentiram no direito de invadirem as sedes dos Três Poderes em Brasília e quebrar tudo que viam pela frente. Nós precisamos de paz e é isso que estamos propondo para o nosso Brasil e os brasileiros”.

Sobre Santa Catarina, a deputada enfatizou que, mesmo Santa Catarina tendo votado maciçamente no primeiro e segundo turno no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está dando a sua resposta.

“Em 40 dias como presidente, Lula já trabalhou e fez mais por Santa Catarina do que o ex-presidente nos quatro anos de seu mandato, que só vinha ao nosso estado para fazer suas motociatas, gastar milhares de reais para isso no cartão corporativo e que não fez nada, na prática, pelos catarinenses”, declarou Ana Paula Lima.

A deputada do PT informou também que já nesse primeiro mês de trabalho na Câmara Federal, recebeu a visita de inúmeros prefeitos catarinenses que, segundo ela, pediram socorro, principalmente assuntos ligados a saúde e educação e também para obras federais que estão inacabadas nos seus municípios.

ASSUNTOS IMPOSTANTES

Já sobre as BRs que estão em Santa Catarina, Ana Paula disse que teve uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e que ele garantiu o repasse de recursos para a retomada das obras da BR-470, bem como a inauguração de trechos das BRs 280, 163, e também da 285, na Serra da Rocinha, no município de Timbé do Sul, no sul do Estado.

Sobre as filas das cirurgias eletivas em Santa Catarina, que o governador Jorginho Mello (PL) prometeu na sua campanha acabar com elas nos primeiros seis meses de governo, Ana Paula disse que o Governo Federal já repassou recursos para que 105 mil catarinenses realizem seus procedimentos.

No dia 6 deste mês o Governo Federal anunciou que vai enviar para estados e municípios do país  R$ 600 milhões para a redução da fila de cirurgias, exames e consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), cujo medida fará parte da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas.

A deputada Ana Paula disse que o presidente Lula já reajustou o salário mínimo, já reajustou em 40% o valos das bolsas de mestrado e doutorado e destinou recursos para a reconstrução mamária das mulheres acometidas por câncer de mama.

“Em quarenta dias já foi muita coisa boa que o presidente Lula sinalizou para o Brasil e para Santa Catarina”, finalizou.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores