Cúpula do PSD de Santa Catarina escolheu o novo presidente

N manhã desta segunda-feira, 13, a cúpula do PSD de Santa Catarina se reuniu no Hotel Faial, em Florianópolis para escolher o nome de quem irá comandar o partido pelos próximos três anos.

Estavam presentes os deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, o ex-governador Raimundo Colombo, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, os deputados federais Ismael dos Santos e Ricardo Guidi e o ex-governador Jorge Bornhausen.

O nome escolho por aclamação foi o do ex-candidato a vice-governador na chapa de Gean Loureiro, Eron Giordani, que vai substituir o ex-deputado estadual Milton Hobus que decidiu voltar para a iniciativa privada, onde administrará a sua empresa na cidade de Rio do Sul.

Eron terá a responsabilidade de estruturar o partido para as eleições municipais de 2024 e de encontrar um nome, que até pode ser o seu, para concorrer ao Governo de Santa Catarina em 2026.

O PSD já vinha conversando com o próprio Gean, presidente do União Brasil, para que os dois partidos façam alianças nas principais cidades de Santa Catarina, em especial a cidade de Florianópolis, que terá o prefeito Topázio Neto disputando a reeleição.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores